POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA CONVÊNIO CELEBRADO PELA GESTÃO PASSADA

POLÍCIA, 01 de Mar de 2013 - Vista 333 vezes.

Comandada pelo delegado Samuel Martins e acompanhada pelo secretário de Administração, a operação atendeu determinação da juíza federal substituta, Karine Costa Carlos Rhen da Silva, em cumprimento a um pedido de investigação do Ministério Público Federal.

 

PF faz auditoria nas contas da gestão passada em Ilhéus - Foto Gidelzo Silva(Secom Ilhéus) (4)

Uma equipe da Polícia Federal compareceu na manhã desta quinta-feira, 28, às dependências da Prefeitura de Ilhéus, localizadas no centro da cidade, para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos relativos ao convênio 352/2010, firmado pela gestão passada com o Ministério da Integração Nacional.

Comandada pelo delegado Samuel Martins e acompanhada pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, a operação atendeu determinação da juíza federal substituta, Karine Costa Carlos Rhen da Silva, em cumprimento a um pedido de investigação do Ministério Público Federal.

O inquérito apura possíveis irregularidades, como superfaturamento de preços e aplicação dos recursos federais em desconformidade com o projeto apresentado pelo governo passado ao Ministério da Integração Nacional. O referido convênio, que ficou em vigor de julho de 2010 a setembro de 2011, teve como objeto a execução de obras de reurbanização, contenção de encostas, recomposição de pavimentação e drenagem de canais e córregos em vários morros da cidade.

Com o valor de R$ 10 milhões, os contratos foram firmados com as empresas MFP Construtora Ltda e Casaprópria – Comercial para Construção e Construtora Ltda. A presente apuração envolveu basicamente os setores de contabilidade, da Secretaria da Fazenda, e de contratos e convênios, da Secretaria de Administração, se dá nos autos do Inquérito Policial 0202/2012/DPF/ILS/BA.

Segundo o secretário de Administração, Ricardo Machado, a Polícia Federal apreendeu os documentos referentes à dispensa de licitação e à prestação de contas feitas pela gestão passada junto ao Ministério da Integração Nacional, além dos contratos celebrados com as empresas executoras, os processos de pagamentos, os extratos bancários da conta do convênio e as planilhas de execução das respectivas obras.

Ricardo Machado que, atendendo a uma orientação do prefeito Jabes Ribeiro, colocou todos os setores da administração pública municipal à inteira disposição do Inquérito, informa que a Polícia Federal deverá proceder dois tipos de perícia nos documentos apreendidos: a contábil e a de engenharia.


Por Politicos do Sul da Bahia

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Idoso de 90 anos e filha morrem eletrocutados no interior da Bahia

Ainda de acordo com a publicação, vizinhos contaram que ouviram gritos de pedido de socorro do idoso

BAHIA, 17 de Ago de 2019

Itapebi; Netinho do Forró, Tayrone e Lelinho Alves reúnem milhares de pessoas

Um evento cheio de apresentações de primeira linha em shows na região, grandes e famosos artistas cada um em seu estilo, fez a alegria do itapebiense – até mesmo o mais...

ITAPEBI, 17 de Ago de 2019

Gil Monteiro balança Itapebiense em última noite gospel no aniversário de 61 anos

Nessa noite de sexta-feira (16), na programação "profana" são esperados mais de 5 mil pessoas para verem; Lelinho Alves, Netinho do Forró, Tayrone e Papazzoni.

ITAPEBI, 16 de Ago de 2019

Missa celebra aniversário da cidade com presença do prefeito, secretários e vereadores

Em seu terceiro ano como prefeito, “PEBA” propõe aos segmentos religiosos que se reúnam em oração para agradecer e pedir bênçãos sobre a cidade.

ITAPEBI, 16 de Ago de 2019

Brasil deixa Mercosul caso Argentina "crie problema", diz Bolsonaro

Presidente disse também que está disposto a conversar com Fernández

BRASIL, 16 de Ago de 2019

Anderson Freire é destaque na primeira noite dos festejos Itapebiense pelos 61 anos

Ele e outros cantores gospel, como a Banda Resgatando a noiva, Ministério Sabor de Mel, Pastor Jobson, Pastor Emanuel, Pastora Simone e Marta Santos fizeram a noite na...

ITAPEBI, 15 de Ago de 2019

ITAPEBI: DESFILE CÍVICO MARCA INÍCIO DOS FESTEJOS DO 61º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação com apoio das demais secretarias do governo ‘Esperança que se Renova'. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Ago de 2019

Guarda Mirim de Itapebi recebe doações e o comandante Romildo agradece aos doadores

Ao site ItapebiAcontece o soldado Romildo Silva enviou nota confirmando as doações e ao mesmo tempo agradecendo aos doadores. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BRASIL, 15 de Ago de 2019

Na primeira sessão pós-recesso, vereadores de Itapebi aprovam 13º salário já neste ano

O projeto 001/2019 de remuneração do 13º salário para os vereadores acabou entrando e sendo lido no expediente com requerimento de apresentação que fosse apreciado em...

POLÍTICA, 14 de Ago de 2019

Prefeito “PEBA” e secretários em alvorada caminham pelas ruas de Itapebi

A comemoração dos 61 anos de emancipação de Itapebi, em alvorada no final dessa madrugada pode ser vista e ouvida devido à queima de fogos por toda a cidade alta. O...

ITAPEBI, 14 de Ago de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1174