CAMAMU: CHICO RETIRA CANDIDATURA E MENCIONA COMPRA DE VOTOS

POLÍTICA, 01 de Mar de 2013 - Vista 136 vezes.

"Acreditei que não cabia mais na mente de ninguém a vergonhosa prática da venda de voto, mas infelizmente me enganei. Percebi que o Plano de Governo, a competência, a seriedade e a capacidade de dizer a verdade de cada candidato são importantes apenas para pouca gente", diz o peemedebista em carta anunciando sua saída da disputa; eleição suplementar na cidade do baixo sul acontece no próximo domingo

Twitter: @ItapebiAcontece

Em tom de desabafo, o peemedebista Chico Vasconcelos divulgou uma carta para explicar o motivo de sua desistência da candidatura para prefeito de Camamu em eleição suplementar que acontecerá no próximo domingo (3).

Embora não diga explicitamente, o jornalista deixa claro que em sua cidade a política ainda é feita à base de compra de apoio, de compra do povo.

"Acreditei que não cabia mais na mente de ninguém a vergonhosa prática da venda de voto, mas infelizmente me enganei. Nos últimos dias, percebi que o Plano de Governo, a competência, a seriedade e a capacidade de dizer a verdade de cada candidato são importantes apenas para pouca gente", diz trecho da nota.

Chico afirma também que não apoia nenhum candidato, mas vai "continuar a lutar por uma Camamu melhor" agora como cidadão, como filho da terra.

O pleito de outubro passado foi cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) porque 53% do total dos votos foram nulos. A vencedora da disputa foi Emiliana de Zequinha da Mata (PP), com 5.993 votos do total de 18.406.

Para a eleição de domingo próximo os candidatos são, além de Emiliana, Deroakson (PHS), Gilmar do Sindicato (PSOL) e Luizinho (PSB).

Abaixo a íntegra da carta de renúncia de Chico Vasconcelos.

No ano passado alguns amigos lançaram meu nome para concorrer à Prefeitura. Aceitei porque fui convencido de que havia uma oportunidade de resgatar a dignidade do cidadão de Camamu, no enfrentamento dos problemas que afetam a todos nós. Venceram a Lei da Ficha Limpa e a Justiça, que anulou o certame do dia 7 de outubro de 2012.

Na campanha, confirmei de perto os problemas do povo e não tive dúvidas em aceitar mais uma vez o desafio para a nova eleição, no próximo dia 3 de março. Afinal, meu coração dizia que o povo queria mudanças, alguém para liderar um processo de melhora contínua do município e, sobretudo, na perspectiva de aumentar a renda e as oportunidades, de maneira a proporcionar mais dignidade na vida de cada morador.

Acreditei que não cabia mais na mente de ninguém a vergonhosa prática da venda de voto, mas infelizmente me enganei. Nos últimos dias, percebi que o Plano de Governo, a competência, a seriedade e a capacidade de dizer a verdade de cada candidato são importantes apenas para pouca gente. Os outros, ainda se iludem com shows de ilusionismo e promessas vazias, que compram-lhes a consciência, deixando de lado a verdade, o trabalho de quem acredita e respeita o cidadão, que quer qualidade e transparência na Saúde, na Segurança, na Educação, no Turismo, no Comércio, na conquista de indústrias não poluentes, na geração de renda e no uso honesto do dinheiro público, a bem do município e sua gente.

Essa constatação leva-me a deixar a campanha e apresentar aqui meu sincero agradecimento àqueles que compartilharam comigo a ideia de uma Camamu melhor, lembrando que essa luta, na verdade, não se encerra no próximo dia 3 de março. Ela continua para que possamos fazer que Camamu volte a ser terra-mãe, aquela que acolhe, aquela que é a baía de todos nós, que nos faz sonhar e permite realizar.

Meu muito obrigado!

Chico Vasconcelos

Com informações Bahia 247

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Idoso de 90 anos e filha morrem eletrocutados no interior da Bahia

Ainda de acordo com a publicação, vizinhos contaram que ouviram gritos de pedido de socorro do idoso

BAHIA, 17 de Ago de 2019

Itapebi; Netinho do Forró, Tayrone e Lelinho Alves reúnem milhares de pessoas

Um evento cheio de apresentações de primeira linha em shows na região, grandes e famosos artistas cada um em seu estilo, fez a alegria do itapebiense – até mesmo o mais...

ITAPEBI, 17 de Ago de 2019

Gil Monteiro balança Itapebiense em última noite gospel no aniversário de 61 anos

Nessa noite de sexta-feira (16), na programação "profana" são esperados mais de 5 mil pessoas para verem; Lelinho Alves, Netinho do Forró, Tayrone e Papazzoni.

ITAPEBI, 16 de Ago de 2019

Missa celebra aniversário da cidade com presença do prefeito, secretários e vereadores

Em seu terceiro ano como prefeito, “PEBA” propõe aos segmentos religiosos que se reúnam em oração para agradecer e pedir bênçãos sobre a cidade.

ITAPEBI, 16 de Ago de 2019

Brasil deixa Mercosul caso Argentina "crie problema", diz Bolsonaro

Presidente disse também que está disposto a conversar com Fernández

BRASIL, 16 de Ago de 2019

Anderson Freire é destaque na primeira noite dos festejos Itapebiense pelos 61 anos

Ele e outros cantores gospel, como a Banda Resgatando a noiva, Ministério Sabor de Mel, Pastor Jobson, Pastor Emanuel, Pastora Simone e Marta Santos fizeram a noite na...

ITAPEBI, 15 de Ago de 2019

ITAPEBI: DESFILE CÍVICO MARCA INÍCIO DOS FESTEJOS DO 61º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação com apoio das demais secretarias do governo ‘Esperança que se Renova'. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 15 de Ago de 2019

Guarda Mirim de Itapebi recebe doações e o comandante Romildo agradece aos doadores

Ao site ItapebiAcontece o soldado Romildo Silva enviou nota confirmando as doações e ao mesmo tempo agradecendo aos doadores. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BRASIL, 15 de Ago de 2019

Na primeira sessão pós-recesso, vereadores de Itapebi aprovam 13º salário já neste ano

O projeto 001/2019 de remuneração do 13º salário para os vereadores acabou entrando e sendo lido no expediente com requerimento de apresentação que fosse apreciado em...

POLÍTICA, 14 de Ago de 2019

Prefeito “PEBA” e secretários em alvorada caminham pelas ruas de Itapebi

A comemoração dos 61 anos de emancipação de Itapebi, em alvorada no final dessa madrugada pode ser vista e ouvida devido à queima de fogos por toda a cidade alta. O...

ITAPEBI, 14 de Ago de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1174