PROPRIETÁRIOS DA BOA VISTA ALEGAM QUE FAZENDA É PRODUTIVA

POLÍCIA, 09 de Jan de 2012 - Vista 500 vezes.

Proprietários da Fazenda Boa Vista, em Belmonte, no extremo sul da Bahia, negam que o terreno seja improdutivo e que haja desmate ilegal de mata atlântica na área, como alega o Movimento de Resistência Camponesa (MRC).

BELMONTE - Os proprietários da Fazenda Boa Vista, em Belmonte, no extremo sul da Bahia, negam que o terreno seja improdutivo e que haja desmate ilegal de mata atlântica na área, como alega o Movimento de Resistência Camponesa (MRC). No final do ano passado, a Fazenda Boa Vista ficou ocupada por 18 dias pelo MRC. O líder do movimento, Paulo Ardes Gomes Cerqueira, (foto), 36 anos, está preso desde dezembro, na delegacia de Eunápolis, por tentativa de extorsão aos fazendeiros. Militantes do MRC dizem que ele é vítima de armação. Paulo comunicou à polícia que invadia terras com o 'apoio' do governo federal, do Estado e da Casa Militar, mas os órgãos negam. É a primeira vez que um líder de movimento social é preso no extremo sul da Bahia, foco de tensão no campo. Segundo os fazendeiros, Paulo pediu R$ 30 mil para sair da fazenda. Ardes é acusado de tentativa de extorsão De acordo com o advogado Carlos Schneider, representantes dos fazendeiros, o terreno é produtivo. 'Temos 60 trabalhadores com carteira assinada. A fazenda produz cacau, tem criação de gado de leite e 32% da área é de reserva legal ou de preservação permanente. A propriedade da fazenda vem desde 1925. Estamos com tudo legal, pagamos todos os impostos'. A reportagem de A TARDE tentou entrevistar Paulo Ardes, mas o juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, que determinou a prisão dele, não foi localizado. Segundo a polícia, as entrevistas só serão feitas com autorização judicial. Investigações Paulo Ardes é alvo de inquéritos policiais em Itapebi, Santo Estevão e Belmonte. Em Itapebi, foi enquadrado até na Lei Maria da Penha, que pune agressores de mulheres. No extremo sul da Bahia, o MRC tem três fazendas invadidas - duas são em Itapebi. Em Porto Seguro, a fazenda ocupada é a Tabatinga, de 160 hectares. Ela pertence ao espanhol Gregório Martin Preciado, primo do ex-governador de São Paulo, José Serra, e envolvido em polêmicas fundiárias durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Fonte Radar64 Jornal ATARDE Fotos Arnaldo Reis

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; Parabéns guerreiros

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

ITAPEBI, 20 de Mai de 2019

Jovens brilham no Palmeiras e ofuscam até pedidos milionários de Felipão

Até conquistarem um espaço entre os titulares, ambos os meio-campistas precisaram de bastante paciência e até disseram 'não' a sondagens de outras equipes.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Mai de 2019

Zeca Pagodinho é levado para hospital após passar mal em show

O cantor teve uma queda de pressão e acabou sendo levado ao médico!

FAMOSOS, 20 de Mai de 2019

Mina da Vale em MG pode se romper a partir deste domingo (19)

Em fevereiro, 443 moradores da chamada zona de autosalvamento, a primeira a ser atingida por uma possível onda de rejeitos, já foram retirados de suas casas em...

TRAGÉDIA, 19 de Mai de 2019

Quatro jovens morrem após colisão entre dois veículos na BR-101

De acordo com informações, os carros bateram de frente e todos os ocupantes de um dos veículos não resistiram.

BAHIA, 19 de Mai de 2019

Mulher, baiana, brasileira e santa: a empatia por trás de Irmã Dulce

Reportagem revela fatos que mostram a humanidade da freira baiana que virará santa

SALVADOR, 19 de Mai de 2019

Iniciada campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No município de Itapebi a campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é iniciada no povoado de Ventania. (Fotos: Divulgação PMI)

ITAPEBI, 19 de Mai de 2019

Mesmo com um a mais, Flamengo perde para o Atlético-MG

Alvos de elogios, Rodrigo Caio e Léo Duarte cometem erros capitais na derrota por 2 a 1

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Palmeiras atropela o Santos no Pacaembu e goleia por 4 a 0

Superioridade incontestável do Verdão no primeiro tempo e uma das melhores etapas iniciais da equipe de Felipão na temporada.

ESPORTES, 18 de Mai de 2019

Governo Bolsonaro pode voltar a ter mesma estrutura ministerial da era Temer

Nesta sexta-feira (17), Bolsonaro enviou para contatos pessoais via WhatsApp um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos".

POLÍTICA, 17 de Mai de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    Dados oficiais de Itapebi -Bahia História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1143