POR 5 MINUTOS, ILHEENSE ESCAPA DE DESABAMENTO NO RIO

BRASIL, 26 de Jan de 2012 - Vista 212 vezes.

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite.

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite, na região central da capital carioca. Por telefone, Simone conversou com o PIMENTA e contou como, quase por milagre, escapou da tragédia. Ela calcula ter saído do edifício cinco minutos antes dele ir ao chão.

 

Eram aproximadamente 20 horas quando a advogada deixou o prédio. Ela se lembra que, ao sair, passou por um pedreiro que subia com material de construção para uma obra no 9º andar do edifício. Como de costume, Simone seguiu dirigindo para sua casa no bairro de Botafogo, um trajeto que normalmente faz em 30 minutos. “Antes de chegar em casa, já havia a notícia do desabamento”, diz a advogada.

 

Simone Argôlo conta que procurou um local onde houvesse um aparelho de TV e viu as primeiras imagens do desastre. Segundo ela, num primeiro momento as imagens mostravam apenas a poeira que resultou do desabamento e ainda não era possível identificar os prédios, reduzidos a escombros. Depois, quando as informações começaram a chegar e ela soube onde exatamente o fato havia ocorrido,  a advogada retornou imediatamente para o local.

 

“Minha primeira reação foi de choque e preocupação com as pessoas que estavam lá, pois algumas delas saem muito tarde. Havia o porteiro, o zelador, o pessoal que trabalhava nas obras em alguns andares”, relata a advogada. Simone ficou mais tranquila quando soube que o pedreiro que viu entrar no prédio no momento em que ela saía tinha sido resgatado com vida. De acordo com a Defesa Civil, o desabamento matou cinco pessoas e ainda há 21 desaparecidas.

 

Agora, a preocupação da advogada é também com os muitos processos que havia no escritório. “Tínhamos pastas de clientes com um histórico de mais de 30 anos, processos com mais de 20 “, lamenta. Segundo ela, a equipe de profissonais com quem trabalha irá se reunir nos próximos dias para avaliar os prejuízos.

 

Apesar da perda material, Simone Argolo – que tem pais e irmãos em Ilhéus – afirma que se sente contemplada por um milagre. ”Você pode chamar o que aconteceu comigo de livramento concedido por Deus”, afirma. 

Redação Itapebiacontece com informações Blog Pimenta

Compartilhar

COMENTÁRIOS

valdirene alves de oliveira - salvador - 26/01/2012

" parabens esta muito bom o sait.....linddooo "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Maia critica Moro por pressão sobre 'pacote anticrime': 'Conhece pouco

Como chefe de poder, Maia diz que é função de Bolsonaro dialogar com a presidência da Câmara. E afirmou que "pacote" é "copia e cola" de proposta apresentada por...

BRASIL, 24 de Mar de 2019

Com salário de R$ 90 mil, desembargador reclama de crise financeira em MG

Desembargador reclama de crise financeira em MG e determina fim de greve, ele tem salário de 90 mil.Decisão impõe ao Sindicato dos Servidores da Justiça de 2.ª Instância...

BRASIL, 24 de Mar de 2019

Prefeitura de Itapebi decreta rescisão de contrato de todos os servidores contratados

O decreto atende compromisso assumido de ajustar e regularizar toda contratação temporária realizada pelo Município de Itapebi – BA junto ao Ministério Público Estadual...

ITAPEBI, 23 de Mar de 2019

Após atrito com Maia, Bolsonaro é chamado de 'Dilma de calças'

Governadores e parlamentares planejam pressionar os militares para que sejam definidos rumos e canais de diálogo

BRASIL, 23 de Mar de 2019

Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

A elevação do alerta partiu da Agência Nacional de Mineração. Defesa Civil e Tropa de Choque foram deslocadas para a cidade, onde ficarão de prontidão.

BRASIL, 23 de Mar de 2019

Vizinho de Temer é apontado como 'caixa-forte' do ex-presidente

Empresário é suspeito de intermediar negócios em favor do ex-presidente e ser uma espécie de caixa-forte de Temer

BRASIL, 23 de Mar de 2019

Inmet emite alerta de formação de ciclone na costa da Bahia e no Espírito Santo

Ventos podem chegar a 100km/h na costa capixaba e a 89km/h na baiana, acompanhados de chuva intensa

REGIÃO , 22 de Mar de 2019

Isolado, Temer vivia amargurado desde que deixou a presidência

Ex-presidente dizia não receber os créditos que merecia pelos seus feitos no Planalto

BRASIL, 22 de Mar de 2019

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Mar de 2019

Cinco ex-governadores do Rio foram presos no últimos três anos

Moreira Franco foi preso ontem sob a acusação de negociar o pagamento de propina

BRASIL, 22 de Mar de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Feliz aniversário Hugo Santos!

    Hoje você completa mais um ano de vida e é hora de comemorar com muita alegria. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! Aniversaria neste domingo (24) o diretor e editor do Portal Radar64 Hugo Santos. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e a felicidade nunca abandone o seu caminho. Parabéns amigo, Feliz...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1123