POR 5 MINUTOS, ILHEENSE ESCAPA DE DESABAMENTO NO RIO

BRASIL, 26 de Jan de 2012 - Vista 178 vezes.

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite.

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite, na região central da capital carioca. Por telefone, Simone conversou com o PIMENTA e contou como, quase por milagre, escapou da tragédia. Ela calcula ter saído do edifício cinco minutos antes dele ir ao chão.

 

Eram aproximadamente 20 horas quando a advogada deixou o prédio. Ela se lembra que, ao sair, passou por um pedreiro que subia com material de construção para uma obra no 9º andar do edifício. Como de costume, Simone seguiu dirigindo para sua casa no bairro de Botafogo, um trajeto que normalmente faz em 30 minutos. “Antes de chegar em casa, já havia a notícia do desabamento”, diz a advogada.

 

Simone Argôlo conta que procurou um local onde houvesse um aparelho de TV e viu as primeiras imagens do desastre. Segundo ela, num primeiro momento as imagens mostravam apenas a poeira que resultou do desabamento e ainda não era possível identificar os prédios, reduzidos a escombros. Depois, quando as informações começaram a chegar e ela soube onde exatamente o fato havia ocorrido,  a advogada retornou imediatamente para o local.

 

“Minha primeira reação foi de choque e preocupação com as pessoas que estavam lá, pois algumas delas saem muito tarde. Havia o porteiro, o zelador, o pessoal que trabalhava nas obras em alguns andares”, relata a advogada. Simone ficou mais tranquila quando soube que o pedreiro que viu entrar no prédio no momento em que ela saía tinha sido resgatado com vida. De acordo com a Defesa Civil, o desabamento matou cinco pessoas e ainda há 21 desaparecidas.

 

Agora, a preocupação da advogada é também com os muitos processos que havia no escritório. “Tínhamos pastas de clientes com um histórico de mais de 30 anos, processos com mais de 20 “, lamenta. Segundo ela, a equipe de profissonais com quem trabalha irá se reunir nos próximos dias para avaliar os prejuízos.

 

Apesar da perda material, Simone Argolo – que tem pais e irmãos em Ilhéus – afirma que se sente contemplada por um milagre. ”Você pode chamar o que aconteceu comigo de livramento concedido por Deus”, afirma. 

Redação Itapebiacontece com informações Blog Pimenta

Compartilhar

COMENTÁRIOS

valdirene alves de oliveira - salvador - 26/01/2012

" parabens esta muito bom o sait.....linddooo "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Botijão de gás de cozinha ficará mais barato nas refinarias

Redução deverá ser de 5% nas refinarias; mudança no repasse ao consumidor depende dos revendedores

BRASIL, 18 de Jan de 2018

Cercado de expectativas, Palmeiras estreia contra o Santo André

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data: 18 de janeiro, quinta-feira Horário: 19h30 (de Brasília)

ESPORTES, 18 de Jan de 2018

Febre amarela mata presidente da Rede Minas e Inconfidência, Flávio Henrique

Músico e presidente da Empresa Mineira de Comunicação estava internado desde a semana passada em estado grave. (Imagem: Reprodução)

BRASIL, 18 de Jan de 2018

Prado: Homem morre e mulher grávida fica ferida em acidente

Acidente envolveu carro e caminhão. Batida aconteceu próximo a povoado da cidade de Prado, no extremo sul baiano. (Imagens: TV Santa Cruz)

REGIÃO, 17 de Jan de 2018

CARLETTO NEGA CONVERSAS COM NETO, MAS ADMITE ARTICULAÇÃO ENVOLVENDO PROS E PR

“Hoje, estamos aliados de um grupo político. A gente não pode adiantar qualquer outra coisa sem antes passar pelo governador”.

POLÍTICA, 17 de Jan de 2018

Chacina: Família é executada dentro de carro em estrada no sul da Bahia

Foram encontradas no local cápsulas de pistolas 9mm e .45. (Imagens Reprodução)

REGIÃO, 17 de Jan de 2018

Itapebi está entre os trechos mais letais da BR-101

Entre 2012 e 2017, estradas federais registraram 4.269 vítimas fatais. A BR-101 no trecho de Itapebi está entre os mais perigosos no extremo Sul Baiano

REGIÃO, 17 de Jan de 2018

Doutor Clemente Esteves faz almoço em Homenagem ao aniversário de 78 anos de sua mãe

O doutor Clemente foi para a cozinha e mais uma vez demostrou seus dotes na culinária regional.

ITAPEBI, 17 de Jan de 2018

Waze indica posto de combustível com gasolina mais barata

Ferramenta está disponível para Android e iOS

TECNOLOGIA, 16 de Jan de 2018

Ator brasileiro e namorada americana são presos após atirar contra policiais em SP

Situação aconteceu dentro de um hotel, em Rio Claro. No quarto deles foram achadas drogas

FAMOSOS, 16 de Jan de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 963