POR 5 MINUTOS, ILHEENSE ESCAPA DE DESABAMENTO NO RIO

BRASIL, 26 de Jan de 2012 - Vista 191 vezes.

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite.

A advogada ilheense Simone Argolo Andres mora no Rio de Janeiro há 26 anos e tinha escritório no 13º andar do edifício Liberdade, o primeiro dos três prédios que desabaram ontem à noite, na região central da capital carioca. Por telefone, Simone conversou com o PIMENTA e contou como, quase por milagre, escapou da tragédia. Ela calcula ter saído do edifício cinco minutos antes dele ir ao chão.

 

Eram aproximadamente 20 horas quando a advogada deixou o prédio. Ela se lembra que, ao sair, passou por um pedreiro que subia com material de construção para uma obra no 9º andar do edifício. Como de costume, Simone seguiu dirigindo para sua casa no bairro de Botafogo, um trajeto que normalmente faz em 30 minutos. “Antes de chegar em casa, já havia a notícia do desabamento”, diz a advogada.

 

Simone Argôlo conta que procurou um local onde houvesse um aparelho de TV e viu as primeiras imagens do desastre. Segundo ela, num primeiro momento as imagens mostravam apenas a poeira que resultou do desabamento e ainda não era possível identificar os prédios, reduzidos a escombros. Depois, quando as informações começaram a chegar e ela soube onde exatamente o fato havia ocorrido,  a advogada retornou imediatamente para o local.

 

“Minha primeira reação foi de choque e preocupação com as pessoas que estavam lá, pois algumas delas saem muito tarde. Havia o porteiro, o zelador, o pessoal que trabalhava nas obras em alguns andares”, relata a advogada. Simone ficou mais tranquila quando soube que o pedreiro que viu entrar no prédio no momento em que ela saía tinha sido resgatado com vida. De acordo com a Defesa Civil, o desabamento matou cinco pessoas e ainda há 21 desaparecidas.

 

Agora, a preocupação da advogada é também com os muitos processos que havia no escritório. “Tínhamos pastas de clientes com um histórico de mais de 30 anos, processos com mais de 20 “, lamenta. Segundo ela, a equipe de profissonais com quem trabalha irá se reunir nos próximos dias para avaliar os prejuízos.

 

Apesar da perda material, Simone Argolo – que tem pais e irmãos em Ilhéus – afirma que se sente contemplada por um milagre. ”Você pode chamar o que aconteceu comigo de livramento concedido por Deus”, afirma. 

Redação Itapebiacontece com informações Blog Pimenta

Compartilhar

COMENTÁRIOS

valdirene alves de oliveira - salvador - 26/01/2012

" parabens esta muito bom o sait.....linddooo "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

TSE nega pedido para declarar Lula inelegível

Segundo a ministra, o pedido não poderia sequer ser analisado porque o petista não é oficialmente candidato

POLÍTICA, 18 de Jul de 2018

Famosos apagam fotos em parque aquático após morte de turista

A atração onde morreu o turista está interditada para realização de perícia

FAMOSOS, 18 de Jul de 2018

Após uma semana, jovem de 23 anos é encontrado em UPA de Vitória da Conquista

Segundo a mãe do jovem, Fernando Melo está em Vitória da Conquista e estudava para um concurso. Celular estava quebrado.

REGIÃO, 18 de Jul de 2018

Pão mais antigo do mundo encontrado na Jordânia

Os restos foram encontrados numa lareira de pedra.

MUNDO, 17 de Jul de 2018

Homem morto em atropelamento no Trobogy deixa filho de um ano

O motorista presta depoimento na 10ª Delegacia, no bairro de Pau da Lima, nesta manhã.

SALVADOR, 17 de Jul de 2018

Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos–CEJUSC será inaugurado em Itapebi

Município ganhará um importante equipamento judiciário na próxima segunda-feira, (23). O CEJUSC

ITAPEBI, 17 de Jul de 2018

Acidente com ônibus de "sacoleiros" deixa três mortos e vários feridos na BR

Informações dão conta que o veículo tem placas de Eunápolis, caiu em uma ribanceira na BR-101 próximo a cidade de Arataca no Sul Baiano. (Imagens Internauta do...

ESTRADAS, 17 de Jul de 2018

PF inicia operação contra roubo de cargas em seis Estados; Eunápolis na Bahia incluído

Em Eunápolis e Teixeira de Freitas são cumpridos mandados judiciais. Investigações apontam que ações de organização criminosa devem ter causado prejuízo de mais de R$...

BRASIL, 17 de Jul de 2018

Taxa de mortalidade infantil sobe pela primeira vez em 26 anos

Epidemia do zika vírus e a crise econômica são apontadas pela pasta como causas do crescimento

BRASIL, 16 de Jul de 2018

Congresso quer aumentar para R$ 38 mil salário de parlamentares

O Congresso quer colocar o reajuste em votação após as eleições.

POLÍTICA, 16 de Jul de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns, meu querido “Zé Gabriel”

    Hoje é um dia muito especial, pois um grande homem completa mais um ano de vida e só isso já é motivo para grande alegria e celebração. Feliz aniversário, querido “Zé Gabriel!”. Nestes 91 anos, sua vida está cheia de lindas histórias para contar e até hoje construiu uma família maravilhosa que o ama muito. Todos sentem grande orgulho de você e para todos você é um exemplo e uma inspiração, principalmente para mim que o tenho como...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1042