Sul da Bahia: Criminosos clonam app de prefeitos e pedem dinheiro aos contatos

OUTRAS NOTICIAS, 09 de Out de 2017 - Vista 17 vezes.

Aplicativos de bate-papo foram clonados dos celulares dos prefeitos de Ibirapuã, Alcobaça e da cidade de Prado, no sul da Bahia.(Foto: Imagem/TV Santa Cruz)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




A clonagem de aplicativos de bate-papo de celulares fez novas vítimas nesta segunda-feira (9); desta vez, três prefeitos do sul da Bahia. A Polícia Civil informou ao G1 que os criminosos acionaram os contatos na lista telefônica dos prefeitos com pedidos de dinheiro. Alguns amigos caíram no golpe e realizaram os depósitos bancários.

Os aplicativos clonados foram dos prefeitos de Ibirapuã (Calixto Antônio Ribeiro), de Alcobaça (Léo Brito) e da cidade de Prado (Mayra Brito). Os amigos de Calixto Antônio foram os únicos que caíram no golpe, já que o prefeito demorou a perceber que o seu aplicativo tinha sido clonado porque estava em um velório, onde precisou manter o telefone desligado por cerca de três horas. O gestor de Ibirapuã só descobriu que havia alguém se passando por ele quando chegou à prefeitura.

"Quando cheguei na prefeitura fui para uma reunião e pedi a meu irmão para ver meu Whatsapp e ele disse: 'Seu whatsapp não entra'. Fui ver o sinal do telefone e não estava funcionando. Depois recebi uma ligação e a pessoa falou: 'O senhor recebeu o depósito que eu fiz para a senhora, que o senhor mandou?'. Daí eu disse: 'Eu não pedi para fazer depósito'", relatou Calixto ao G1.

Pelo menos quatro pessoas teriam transferido dinheiro para a conta bancária enviada nas mensagens, com pedidos de até R$ 2 mil. Os suspeitos ainda teriam solicitado a confirmação das transferências. O prefeito de Ibirapuã fez um boletim de ocorrência e procurou a operadora de telefonia móvel, a qual informou que o seu número havia sido desabilitado.



Prefeito conseguiu avisar sobre golpe aos amigos através das redes sociais (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)

Léo Brito e Mayara Brito informaram os amigos através das redes sociais que foram vítimas de um golpe. Eles também procuraram a polícia para prestar queixa do caso. Até o momento, a polícia ainda não prendeu os suspeitos do crime, uma vez que os números das contas enviadas pelos bandidos, todas do Banco do Brasil, estavam em nomes diferentes.

"Estamos tentando identificar quem são os donos dessas contas para onde foram feitos os depósitos, e aí começaremos a rastrear até chegarmos aos autores dos crimes", explicou ao G1 a delegada Valéria Chaves, responsável pelo caso.


ItapebiAcontece  com informações do G1

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Agência bancária é assaltada e cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia

Guarnições da 6ª CIPM, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste e Litoral Norte seguiram os suspeitos.( Imagens: Reprodução)

POLÍCIA, 12 de Dez de 2017

Marcelo Calero denuncia à PGR que foi ameaçado de morte por Lúcio Vieira Lima

De acordo com informações do site O Antagonista, Calero já formalizou junto ao órgão um pedido de investigação de crime contra o parlamentar.

POLÍTICA, 12 de Dez de 2017

Mais de 110 kg de maconha prensada são encontrados no sul da Bahia

Polícia chegou ao local após denúncia de cativeiro de aves silvestres.

OUTRAS NOTICIAS, 12 de Dez de 2017

Silvio Santos completa 87 anos nesta terça-feira

Senor Abravanel nasceu 12 de dezembro de 1930, na travessa Bemtevi, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

FAMOSOS, 12 de Dez de 2017

Itapebi: Cavaleiro morre na BR-101 após ele e cavalo serem atropelados

O acidente ocorreu próximo à fazenda Lombardia na região do povoado de Ventania distrito de Itapebi. (Fotos: Internauta do Itapebiacontece via WhatsApp)

ESTRADAS, 12 de Dez de 2017

ITAPEBI: DES. JOANICE GUIMARÃES INAUGURA (CEJUSC) NO LOCAL DE SUA 1ª COMARCA

Objetivo do espaço é facilitar o andamento das causas mais simples no município após a comarca ser agregada a Eunápolis. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BAHIA, 12 de Dez de 2017

Itapebi: Corpo encontrado em estrada vicinal é identificado no IML; era de Barrolândia

O Corpo foi identificado pela genitora no IML na manhã desta segunda-feira (11).

POLÍCIA, 11 de Dez de 2017

Jovem é preso acusado de matar o pai durante briga por paternidade em Itapetinga

Com auxílio das câmeras da rodoviária os policiais conseguiram prendê-lo.

REGIÃO, 11 de Dez de 2017

Ministros usam aviões da FAB para dar carona a familiares e lobistas

A reportagem levantou as informações por meio da Lei de Acesso à Informação

BRASIL, 11 de Dez de 2017

18% dos alunos do país frequentam aulas sob efeito de drogas

Números foram revelados por questionário do MEC e compilados pelo iDados

OUTRAS NOTICIAS, 11 de Dez de 2017

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 948