Sul da Bahia: Criminosos clonam app de prefeitos e pedem dinheiro aos contatos

OUTRAS NOTICIAS, 09 de Out de 2017 - Vista 15 vezes.

Aplicativos de bate-papo foram clonados dos celulares dos prefeitos de Ibirapuã, Alcobaça e da cidade de Prado, no sul da Bahia.(Foto: Imagem/TV Santa Cruz)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




A clonagem de aplicativos de bate-papo de celulares fez novas vítimas nesta segunda-feira (9); desta vez, três prefeitos do sul da Bahia. A Polícia Civil informou ao G1 que os criminosos acionaram os contatos na lista telefônica dos prefeitos com pedidos de dinheiro. Alguns amigos caíram no golpe e realizaram os depósitos bancários.

Os aplicativos clonados foram dos prefeitos de Ibirapuã (Calixto Antônio Ribeiro), de Alcobaça (Léo Brito) e da cidade de Prado (Mayra Brito). Os amigos de Calixto Antônio foram os únicos que caíram no golpe, já que o prefeito demorou a perceber que o seu aplicativo tinha sido clonado porque estava em um velório, onde precisou manter o telefone desligado por cerca de três horas. O gestor de Ibirapuã só descobriu que havia alguém se passando por ele quando chegou à prefeitura.

"Quando cheguei na prefeitura fui para uma reunião e pedi a meu irmão para ver meu Whatsapp e ele disse: 'Seu whatsapp não entra'. Fui ver o sinal do telefone e não estava funcionando. Depois recebi uma ligação e a pessoa falou: 'O senhor recebeu o depósito que eu fiz para a senhora, que o senhor mandou?'. Daí eu disse: 'Eu não pedi para fazer depósito'", relatou Calixto ao G1.

Pelo menos quatro pessoas teriam transferido dinheiro para a conta bancária enviada nas mensagens, com pedidos de até R$ 2 mil. Os suspeitos ainda teriam solicitado a confirmação das transferências. O prefeito de Ibirapuã fez um boletim de ocorrência e procurou a operadora de telefonia móvel, a qual informou que o seu número havia sido desabilitado.



Prefeito conseguiu avisar sobre golpe aos amigos através das redes sociais (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)

Léo Brito e Mayara Brito informaram os amigos através das redes sociais que foram vítimas de um golpe. Eles também procuraram a polícia para prestar queixa do caso. Até o momento, a polícia ainda não prendeu os suspeitos do crime, uma vez que os números das contas enviadas pelos bandidos, todas do Banco do Brasil, estavam em nomes diferentes.

"Estamos tentando identificar quem são os donos dessas contas para onde foram feitos os depósitos, e aí começaremos a rastrear até chegarmos aos autores dos crimes", explicou ao G1 a delegada Valéria Chaves, responsável pelo caso.


ItapebiAcontece  com informações do G1

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Apontado como líder de organização, Geddel pode delatar, afirmam procuradores

Desde então, ele sinaliza que pode aderir a uma delação premiada.

POLÍTICA, 21 de Out de 2017

Ana Maria Braga se afasta do Mais Você para tratar câncer de pele; diz colunista

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Ana Maria enfrenta problemas do gênero.

FAMOSOS, 21 de Out de 2017

Papa pede clero unido no Brasil diante de “escandalosa corrupção”

“Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas...

MUNDO, 21 de Out de 2017

Estudantes mortos em ataque a tiros em Goiânia serão enterrados neste sábado

Ataque a tiros deixou dois mortos e quatro feridos em escola em Goiânia. (Imagem: Reprodução)

BRASIL, 21 de Out de 2017

PM APAGA PICHAÇÕES CRIMINOSAS EM BAIRROS DE PORTO SEGURO.

A ação visou atingir o ambiente desses bairros com base a teoria chamada "janelas quebradas".

REGIÃO, 20 de Out de 2017

Locais de prova do Enem poderão ser consultados hoje

O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante

BRASIL, 20 de Out de 2017

Tiroteio deixa dois mortos dentro de escola particular de Goiânia

De acordo com o Samu, outras cinco pessoas ficaram feridas. Suspeito é estudante do 8º ano do colégio, filho de militares, que está apreendido.

BRASIL, 20 de Out de 2017

Operação cumpre nove mandados de busca e apreensão em combate à pedofilia na Bahia

Os trabalhos foram iniciados há seis meses e tem como foco o ambiente virtual.

BAHIA, 20 de Out de 2017

Mãe queima genitália do filho e é presa em flagrante

Em depoimentos aos agentes, a criança contou que a mãe sempre batia nele. “Ela me bate sempre”. R. ainda mostrou as marcas dos espancamentos na boca, costas e...

BAHIA, 20 de Out de 2017

Temer exonera Imbassahy e mais sete ministros para votação da denúncia na Câmara

Temer já havia exonerado na quarta-feira (18) os ministros Fernando Bezerra Coelho Filho, de Minas e Energia, Raul Jungmann, da Defesa.

OUTRAS NOTICIAS, 20 de Out de 2017

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 923