Brasil faz 3 x 0 e tira Chile da Copa do Mundo

BRASIL, 10 de Out de 2017 - Vista 22 vezes.

O Chile entrou em campo com a missão de vencer e garantir a vaga para a Copa

Twitter: @ItapebiAcontece

© REUTERS / Paulo Whitaker




Em um jogo tenso e cheio de faltas, o Brasil venceu o Chile por 3 x 0 no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira (10). O jogo começou morno, mas, no segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu passar pela defesa chilena e se firmar no primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Assim, Tite se tornou o primeiro técnico do Brasil a vencer as nove seleções que enfrentou nas eliminatórias. 

Com o resultado e o empate entre Colômbia e Peru, o Chile não conseguiu a vaga para o mundial. 

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Uma delas foi aos 16 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu a bola e tocou para Neymar, que se encontrava em boa posição. O craque do PSG dominou bem, bateu de esquerda, porém foi parado pelo goleiro Bravo. Logo em seguida, Philippe Coutinho invadiu a área e acertou um chute forte, que explodiu na marcação.

Já aos 39, Gabriel Jesus teve outra oportunidade de abrir o placar. O jogador apareceu nas costas da marcação, só que cabeceou em cima de Bravo. 

No fim do primeiro tempo, Philippe Coutinho levou um cartão amarelo por conta de um carrinho duro em Sánchez. O segundo cartão foi para Neymar, já nos acréscimos, quando o atacante colocou a mão no rosto de Aránguiz, para se livrar da marcação. Caso os brasileiros tomem o segundo cartão, eles ficam de fora do jogo de estreia do Brasil na Copa. Mesmo assim, os dois não foram substituídos e voltaram para o segundo tempo. 

SEGUNDO TEMPO

A primeira boa oportunidade foi para o Brasil aos seis minutos. Mesmo de longe, Neymar cobrou direto para o gol e fez com que o goleiro chileno, Claudio Bravo, tivesse que fazer a defesa em dois tempos.

Paulinho abre o placar aos nove minutos. Dani Alves chutou, Bravo defendeu e, no rebote, Paulinho acertou o chute. Aos 12, Neymar deu um passe bem feito para Gabriel Jesus, que chutou com precisão e aumentou a vantagem brasileira. 

O Brasil continuou dominando o jogo, apesar da pressão do Chile. Neymar teve uma boa chance de marcar o seu gol aos 23 minutos, em uma cobrança de falta. Ele chutou por cima da barreira e mandou por cima do gol. Com 39 minutos, o jogador do PSG foi substituído por Willian. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho. A terceira substituição do Brasil veio aos 39 minutos, quando Philippe Coutinho deu lugar a Firmino. 

Aos 47 do segundo tempo, o Chile estava em desespero por um gol. Com todo o time chileno no ataque, inclusive o goleiro, o Brasil aproveitou um contra ataque e fechou o placar: Willian deu um passe perfeito para Gabriel Jesus, que não perdeu a chance e fez o terceiro do Brasil. 

CONFRONTO

O Chile entrou em campo com a missão de vencer e garantir a vaga para a Copa. Brasil, por outro lado, já estava com o passaporte carimbado e jogou apenas com a finalidade de cumprir tabela.

A equipe chilena entrou com a vantagem de ser a única seleção que, até agora, venceu o Brasil no torneio classificatório para Rússia. E foi logo na primeira rodada, por 2 a 0.

ItapebiAcontece / Esportes

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

ESCOLA CRIANÇA SAPECA CELEBRA CULTURA DAS REGIÕES BRASILEIRAS EM FESTA JUNINA

Cada sala da Escola Sapeca representou uma região do Brasil através de danças, interpretações teatrais e comidas típicas.(Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 22 de Jun de 2018

Morre aos 91 anos o ex-governador da Bahia Waldir Pires

Político estava internado desde ontem no Hospital da Bahia

BAHIA, 22 de Jun de 2018

Na raça! Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar

O meia balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo e salvou a seleção brasileira de um vexame

ESPORTES, 22 de Jun de 2018

Com Neymar, Brasil quer equilíbrio para tentar primeira vitória na Copa

A única mudança na equipe será a entrada de Fagner na lateral-direita

ESPORTES, 22 de Jun de 2018

Itapebi: Em clima de Copa do Mundo, escolas municipais comemoram “arraiás” temáticos

Além das decorações nos colégios e palhoças, professores e alunos das escolas Eulina Suzart e Terezinha Ribeiro também vestiam as cores verde e amarelo.(Fotos: Arnaldo...

ITAPEBI, 21 de Jun de 2018

Danilo é cortado de partida contra a Costa Rica; Fagner será titular

Fágner entrará em seu lugar

ESPORTES, 21 de Jun de 2018

Croácia humilha Argentina em mais um dia apagado de Messi

Partida é válida pelo Grupo D

ESPORTES, 21 de Jun de 2018

Belmonte: Pista cede próximo a Mogiquiçaba e BA 001 fica interditada

Um trecho da pista cedeu levando parte do asfalto e deixando a estrada intransitável nos dois sentidos.

REGIÃO, 21 de Jun de 2018

Maçonaria Baiana é homenageada na França

A loja Fraternidade Atlântica da Bahia iniciou um processo de irmandade com a Fraternidade Atlântica da França, passando a ser reconhecida e estreitando laços de...

BAHIA, 21 de Jun de 2018

Adolescente de 14 anos é baleado e 6 morrem em operação policial no Rio

A ação começou na manhã de hoje (20) e contou com o apoio logístico de dois blindados do Exército

BRASIL, 20 de Jun de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1032