Estudantes mortos em ataque a tiros em Goiânia serão enterrados neste sábado

BRASIL, 21 de Out de 2017 - Vista 17 vezes.

Ataque a tiros deixou dois mortos e quatro feridos em escola em Goiânia. (Imagem: Reprodução)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução


Os corpos dos dois adolescentes mortos no ataque a tiros no Colégio Goyazes, em Goiânia, serão enterrados na manhã de hoje (21) em cemitérios da cidade. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na noite de ontem (20) e estão sendo velados desde a madrugada.
 

Um dos sepultamentos ocorrerá às 10h no cemitério Parque Memorial, e o outro às 11, no Cemitério  Jardim das Palmeiras.
 

Os dois adolescentes foram mortos a tiros por um colega de classe que abriu fogo em sala de aula. Mais quatro adolescentes ficaram feridos e estão internados, um deles em estado gravíssimo. De acordo com as investigações, o adolescente autor do ataque, de 13 anos, agiu motivado por bullying  e disse ter se inspirado nos casos de Columbine, nos Estados Unidos, e Realengo, no Rio de Janeiro, em que atiradores também abriram fogo dentro de escolas.
 

Na noite dessa sexta, pais de alunos, ex-alunos e vizinhos participaram de uma vigília em frente ao Colégio Goyazes, considerado tradicional na capital goiana e referência na capital.
 

Bom aluno e escola tradicional
 

A escola particular funciona há cerca de 25 anos no mesmo bairro, com turmas do maternal ao 9ª ano do ensino fundamental. De acordo com estudantes que estavam no local e não quiseram se identificar, vários dos alunos da turma vítima do ataque estão na escola desde a primeira infância.
 

Os dois filhos de Sandra Oliveira Santos foram alunos do colégio, um deles por dez anos. “Nós estamos dando força para a Tia Rose, para ela entender que estamos do lado dela”, disse a mãe dos ex-alunos. Tia Rose é o apelido da diretora do colégio.
 

Por conhecer os professores e a direção, Sandra acredita não ter havido negligência no caso de bullying relatado pelo adolescente. “A escola tem um sistema bem atualizado em pedagogia, os professores são preparados, a Tia Rose faz questão de trazer projetos inovadores, eu sou coparticipante desses projetos de educação, sei que não deixou de haver projeto de discussão de bullying”.
 

De acordo com o delegado do caso, Luiz Gonzaga, em conversas preliminares na tarde de sexta-feira, pais e professores relataram que o estudante autor dos disparos é bom aluno. “Conversei com o pai, com membros da escola, a coordenadora e professores, era um ótimo aluno, com ótimas notas, nada que denotasse uma prática de um crime tão grave”, afirmou. A relação com os pais, segundo o depoimento do estudante, também era boa.
 

“Este é um caso pontual, temos de entender como um caso pontual, o adolescente agiu com certeza em desequilíbrio emocional, talvez, como ele diz, inspirado em outras tragédias e, claro, segundo ele, motivado por um bullying de um colega específico. Ele resolveu matar esse colega”, relatou o delegado responsável por ouvir o adolescente, que foi atendido na presença de seu advogado. O pai dele também estava presente na oitiva e ambos confirmaram, sem detalhes, que o estudante já passou por tratamento psicológico.
 

O jovem também afirmou no depoimento que não procurou professores ou a coordenadora da escola para relatar a situação de bullying que sofria. Os professores confirmaram ao delegado que não receberam queixas deste tipo por parte do adolescente.
 

Todos os envolvidos devem ouvidos novamente pela polícia, inclusive o adolescente, que foi apreendido em flagrante delito, de acordo com o delegado do caso. O resultado da investigação será remetido para o Ministério Público.


Por: Agência Brasil

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Botijão de gás de cozinha ficará mais barato nas refinarias

Redução deverá ser de 5% nas refinarias; mudança no repasse ao consumidor depende dos revendedores

BRASIL, 18 de Jan de 2018

Cercado de expectativas, Palmeiras estreia contra o Santo André

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data: 18 de janeiro, quinta-feira Horário: 19h30 (de Brasília)

ESPORTES, 18 de Jan de 2018

Febre amarela mata presidente da Rede Minas e Inconfidência, Flávio Henrique

Músico e presidente da Empresa Mineira de Comunicação estava internado desde a semana passada em estado grave. (Imagem: Reprodução)

BRASIL, 18 de Jan de 2018

Prado: Homem morre e mulher grávida fica ferida em acidente

Acidente envolveu carro e caminhão. Batida aconteceu próximo a povoado da cidade de Prado, no extremo sul baiano. (Imagens: TV Santa Cruz)

REGIÃO, 17 de Jan de 2018

CARLETTO NEGA CONVERSAS COM NETO, MAS ADMITE ARTICULAÇÃO ENVOLVENDO PROS E PR

“Hoje, estamos aliados de um grupo político. A gente não pode adiantar qualquer outra coisa sem antes passar pelo governador”.

POLÍTICA, 17 de Jan de 2018

Chacina: Família é executada dentro de carro em estrada no sul da Bahia

Foram encontradas no local cápsulas de pistolas 9mm e .45. (Imagens Reprodução)

REGIÃO, 17 de Jan de 2018

Itapebi está entre os trechos mais letais da BR-101

Entre 2012 e 2017, estradas federais registraram 4.269 vítimas fatais. A BR-101 no trecho de Itapebi está entre os mais perigosos no extremo Sul Baiano

REGIÃO, 17 de Jan de 2018

Doutor Clemente Esteves faz almoço em Homenagem ao aniversário de 78 anos de sua mãe

O doutor Clemente foi para a cozinha e mais uma vez demostrou seus dotes na culinária regional.

ITAPEBI, 17 de Jan de 2018

Waze indica posto de combustível com gasolina mais barata

Ferramenta está disponível para Android e iOS

TECNOLOGIA, 16 de Jan de 2018

Ator brasileiro e namorada americana são presos após atirar contra policiais em SP

Situação aconteceu dentro de um hotel, em Rio Claro. No quarto deles foram achadas drogas

FAMOSOS, 16 de Jan de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 963