Estudantes mortos em ataque a tiros em Goiânia serão enterrados neste sábado

BRASIL, 21 de Out de 2017 - Vista 15 vezes.

Ataque a tiros deixou dois mortos e quatro feridos em escola em Goiânia. (Imagem: Reprodução)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução


Os corpos dos dois adolescentes mortos no ataque a tiros no Colégio Goyazes, em Goiânia, serão enterrados na manhã de hoje (21) em cemitérios da cidade. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na noite de ontem (20) e estão sendo velados desde a madrugada.
 

Um dos sepultamentos ocorrerá às 10h no cemitério Parque Memorial, e o outro às 11, no Cemitério  Jardim das Palmeiras.
 

Os dois adolescentes foram mortos a tiros por um colega de classe que abriu fogo em sala de aula. Mais quatro adolescentes ficaram feridos e estão internados, um deles em estado gravíssimo. De acordo com as investigações, o adolescente autor do ataque, de 13 anos, agiu motivado por bullying  e disse ter se inspirado nos casos de Columbine, nos Estados Unidos, e Realengo, no Rio de Janeiro, em que atiradores também abriram fogo dentro de escolas.
 

Na noite dessa sexta, pais de alunos, ex-alunos e vizinhos participaram de uma vigília em frente ao Colégio Goyazes, considerado tradicional na capital goiana e referência na capital.
 

Bom aluno e escola tradicional
 

A escola particular funciona há cerca de 25 anos no mesmo bairro, com turmas do maternal ao 9ª ano do ensino fundamental. De acordo com estudantes que estavam no local e não quiseram se identificar, vários dos alunos da turma vítima do ataque estão na escola desde a primeira infância.
 

Os dois filhos de Sandra Oliveira Santos foram alunos do colégio, um deles por dez anos. “Nós estamos dando força para a Tia Rose, para ela entender que estamos do lado dela”, disse a mãe dos ex-alunos. Tia Rose é o apelido da diretora do colégio.
 

Por conhecer os professores e a direção, Sandra acredita não ter havido negligência no caso de bullying relatado pelo adolescente. “A escola tem um sistema bem atualizado em pedagogia, os professores são preparados, a Tia Rose faz questão de trazer projetos inovadores, eu sou coparticipante desses projetos de educação, sei que não deixou de haver projeto de discussão de bullying”.
 

De acordo com o delegado do caso, Luiz Gonzaga, em conversas preliminares na tarde de sexta-feira, pais e professores relataram que o estudante autor dos disparos é bom aluno. “Conversei com o pai, com membros da escola, a coordenadora e professores, era um ótimo aluno, com ótimas notas, nada que denotasse uma prática de um crime tão grave”, afirmou. A relação com os pais, segundo o depoimento do estudante, também era boa.
 

“Este é um caso pontual, temos de entender como um caso pontual, o adolescente agiu com certeza em desequilíbrio emocional, talvez, como ele diz, inspirado em outras tragédias e, claro, segundo ele, motivado por um bullying de um colega específico. Ele resolveu matar esse colega”, relatou o delegado responsável por ouvir o adolescente, que foi atendido na presença de seu advogado. O pai dele também estava presente na oitiva e ambos confirmaram, sem detalhes, que o estudante já passou por tratamento psicológico.
 

O jovem também afirmou no depoimento que não procurou professores ou a coordenadora da escola para relatar a situação de bullying que sofria. Os professores confirmaram ao delegado que não receberam queixas deste tipo por parte do adolescente.
 

Todos os envolvidos devem ouvidos novamente pela polícia, inclusive o adolescente, que foi apreendido em flagrante delito, de acordo com o delegado do caso. O resultado da investigação será remetido para o Ministério Público.


Por: Agência Brasil

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Funcionários de hospital em Ilhéus temem fechamento de unidade e fazem protesto

Manifestação ocorreu nesta sexta-feira (17), em frente ao Hospital Geral Luís Viana Filho, em Ilhéus.

REGIÃO, 18 de Nov de 2017

TCM rejeita contas da Prefeitura de Ilhéus

Na mesma sessão, o pleno do TCM aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Ilhéus, da responsabilidade de Tarcísio Santos da Paixão, relativas ao...

POLÍTICA, 18 de Nov de 2017

OAB-Eunápolis emite Nota de Posicionamento

A bandeira que a OAB deve ostentar é a da preservação do Estado Democrático de Direito, da ordem pública, da pluralidade e da isonomia, com símbolo de postura...

BRASIL, 18 de Nov de 2017

Job vai contar tudo e pode detonar Geddel e Lúcio, diz revista

A Revista Época revelou detalhes do caso ao ter acesso com exclusividade ao depoimento de Job que relatou suas memórias a polícia. Job Brandão diz à PF que destruiu...

POLÍTICA, 18 de Nov de 2017

Luto na Maçonaria: Morre João Modesto, membro da loja maçônica 16 de Julho de Itapebi

João estava internado no hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro, onde faleceu nesta sexta-feira (17) por volta das 18 horas. (Fotos Arquivo: ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Nov de 2017

Cargas de lagosta e bebidas avaliadas em R$ 1,1 milhão são recuperadas na Bahia

Ao todo, cinco pessoas foram presas na Bahia por ligação com os roubos

BAHIA, 17 de Nov de 2017

João Dourado: Presidente da Câmara e secretário são sequestrados

A vereadora Maria Fernandes também estava abordo do veículo, mas foi liberada.

OUTRAS NOTICIAS, 17 de Nov de 2017

Ex-assessor de Lúcio Vieira Lima, Job Brandão negocia delação premiada com a PGR

De acordo com a jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, Geddel tem "gritado" na Papuda que quer fazer uma colaboração premiada, mas o assessor "passou...

OUTRAS NOTICIAS, 17 de Nov de 2017

ITAPEBI: PEBA ESTARÁ ENTRE OS 265 PREFEITOS NA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA

Até o momento, estão confirmados mais de 1 mil gestores que almejam que o Planalto conceda, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de...

POLÍTICA, 17 de Nov de 2017

Homem é preso suspeito de saquear carga de carreta tombada

Homem vai responder por furto qualificado e receptação.

BRASIL, 17 de Nov de 2017

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 937