Itapetinga: MP denuncia prefeito por improbidade administrativa e prática de nepotismo

OUTRAS NOTICIAS, 01 de Dez de 2017 - Vista 11 vezes.

O promotor Gean Carlos Leão destacou que as ações foram ajuizadas após o prefeito não atender a duas recomendações expedidas pelo MP contra práticas de nepotismo.

Twitter: @ItapebiAcontece






O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB), é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público da Bahia por praticar nepotismo e improbidade administrativa ao manter nos quadros da prefeitura parentes dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Eliene Portela Brito Paiva, e de Meio Ambiente, Rogério Neres Alves, e de outros servidores que são parentes entre si.

A ação foi ajuizada no último dia 24 pelo promotor Gean Carlos Leão, segundo o qual o prefeito abriu “a porteira da Administração Pública para os seus protegidos ou cabos eleitorais, levando para o Executivo familiares dos seus secretários municipais ou de ocupantes de cargos de chefia, direção ou assessoramento, em escancarado aparelhamento da máquina estatal”. 

O promotor também ajuizou, no dia 26 de outubro, ação civil pública que solicita determinação judicial para exoneração de todos servidores que se encontrem em situação de nepotismo e também a anulação da nomeação de Laécio Alves Sobrinho, filho de Rogério Alves, do cargo de Diretor da Ouvidoria Municipal, e de Lívia Pires Lima e Silva do cargo de Chefe de Divisão de Promoção Social. Ela é esposa do coordenador Municipal de Trânsito (Comutran), Cláudio Silva. Também conforme as ações, o filho da secretária de Desenvolvimento Social, Gabriel Portela de Brito da Silva, e os cunhados dela, Jilmar Almeida dos Santos e Juliana Alves da Silva, foram contratados por tempo determinado e tiveram os contratos rescindidos somente após esgotado o prazo de vigência contratual.

O promotor Gean Carlos Leão destacou que as ações foram ajuizadas após o prefeito não atender a duas recomendações expedidas pelo MP contra práticas de nepotismo, orientando a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou gratificada com parentesco até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, titulares de cargos de direção, chefia ou assessoramento, além da rescisão de servidores contratados por tempo determinado nestas mesmas condições.

Por: Bocão News
 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Agência bancária é assaltada e cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia

Guarnições da 6ª CIPM, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste e Litoral Norte seguiram os suspeitos.( Imagens: Reprodução)

POLÍCIA, 12 de Dez de 2017

Marcelo Calero denuncia à PGR que foi ameaçado de morte por Lúcio Vieira Lima

De acordo com informações do site O Antagonista, Calero já formalizou junto ao órgão um pedido de investigação de crime contra o parlamentar.

POLÍTICA, 12 de Dez de 2017

Mais de 110 kg de maconha prensada são encontrados no sul da Bahia

Polícia chegou ao local após denúncia de cativeiro de aves silvestres.

OUTRAS NOTICIAS, 12 de Dez de 2017

Silvio Santos completa 87 anos nesta terça-feira

Senor Abravanel nasceu 12 de dezembro de 1930, na travessa Bemtevi, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

FAMOSOS, 12 de Dez de 2017

Itapebi: Cavaleiro morre na BR-101 após ele e cavalo serem atropelados

O acidente ocorreu próximo à fazenda Lombardia na região do povoado de Ventania distrito de Itapebi. (Fotos: Internauta do Itapebiacontece via WhatsApp)

ESTRADAS, 12 de Dez de 2017

ITAPEBI: DES. JOANICE GUIMARÃES INAUGURA (CEJUSC) NO LOCAL DE SUA 1ª COMARCA

Objetivo do espaço é facilitar o andamento das causas mais simples no município após a comarca ser agregada a Eunápolis. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BAHIA, 12 de Dez de 2017

Itapebi: Corpo encontrado em estrada vicinal é identificado no IML; era de Barrolândia

O Corpo foi identificado pela genitora no IML na manhã desta segunda-feira (11).

POLÍCIA, 11 de Dez de 2017

Jovem é preso acusado de matar o pai durante briga por paternidade em Itapetinga

Com auxílio das câmeras da rodoviária os policiais conseguiram prendê-lo.

REGIÃO, 11 de Dez de 2017

Ministros usam aviões da FAB para dar carona a familiares e lobistas

A reportagem levantou as informações por meio da Lei de Acesso à Informação

BRASIL, 11 de Dez de 2017

18% dos alunos do país frequentam aulas sob efeito de drogas

Números foram revelados por questionário do MEC e compilados pelo iDados

OUTRAS NOTICIAS, 11 de Dez de 2017

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 948