Governo não tem votos suficientes para aprovar a nova Previdência

OUTRAS NOTICIAS, 01 de Dez de 2017 - Vista 29 vezes.

Maia diz que defensores da proposta estão 'muito longe' dos 308 votos necessários. (Imagem: Reprodução)

Twitter: @ItapebiAcontece


(Imagem: Reprodução)




O governo não tem os 308 votos favoráveis necessários para aprovar a reforma da Previdência, uma das principais bandeiras da gestão de Michel Temer. Conforme a Folha, o texto deve ir à votação na Câmara em primeiro turno na próxima quarta-feira (6).
 

Ao menos 210 parlamentares devem votar contra a proposta, de acordo com enquete feita pela Folha entre os dias 27 e 30 de novembro. Veja aqui a intenção de voto de cada deputado. O número torna impossível a aprovação da proposta, que precisa de votação maciça por ser tratar de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição).
 

Ainda de acordo com a publicação, apenas 38 deputados disseram ser favoráveis ao projeto tal como apresentado pelo governo Michel Temer. Outros 8 se disseram favoráveis parcialmente, divergindo da proposta em relação a itens como exigência de idade mínima e limitação para o acúmulo de pensões.
 

Há ainda 44 parlamentares indecisos, 14 que afirmaram que vão seguir a posição do partido e 97 que não quiseram responder a enquete. A reportagem não conseguiu localizar 101 deputados.
 

A proposta apresentada pelo governo, mais enxuta do que a original, estabelece uma idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) para aposentadoria. Outra exigência é de 15 anos de contribuição para trabalhadores do setor privado, como ocorre hoje, e de 25 anos para servidores públicos. Pela regra de cálculo proposta, serão necessários 40 anos de contribuição para receber 100% do benefício.
 

Na quinta-feira (30), o presidente da Câmara e aliado de Temer, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu que o governo está longe de alcançar os votos necessários para aprovação da proposta.
 

TEMOR

A resistência em apoiar a reforma deve-se à proximidade das eleições de 2018. Muitos deputados temem sofrer retaliações de seu eleitorado caso votem a favor de medidas impopulares, como a extinção da possibilidade de aposentadoria somente por tempo de contribuição.
 

As centrais sindicais, por exemplo, criticam as mudanças defendidas por Temer, que acusam de querer retirar direitos dos trabalhadores.
 

As entidades convocaram uma paralisação nacional contra o projeto para a próxima terça-feira (5), e prometem expor os deputados que apoiarem a PEC.
 

A possibilidade da reforma ser derrotada no Congresso já vem gerando apreensão entre investidores, intensificada com a posição do PSDB.
 

Para contornar a situação, o governo estuda barganhar com o Congresso. Uma das concessões em troca de apoio poderia ser a criação de um novo Refis (programa de parcelamento de dívidas) para microempresas e ruralistas –ainda que isso signifique perda de receitas para a União.
 

Temer deve ainda jantar com lideranças partidárias e ministros neste domingo para discutir a viabilidade da votação. 




ItapebiAcontece com informações da Folha de S. Paulo




Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Guaratinga: Pedaço de pedra se desprende do alto e provoca prejuízos na zona rural

O fato aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira (24), na propriedade rural do agricultor conhecido por “Adiney”, no município de Guaratinga.

REGIÃO, 25 de Mai de 2018

Mesmo com acordo, caminhoneiros mantêm protestos nas rodovias federais

Pelo acordo firmado ontem à noite entre o governo e representantes dos caminhoneiros, a paralisação será suspensa por 15 dias. Em troca, a Petrobras mantém a redução de...

BRASIL, 25 de Mai de 2018

Governo diz ter fechado acordo para suspender greve

Segundo Padilha, a Petrobras vai manter a redução de 10% no preço do óleo diesel pelos próximos 30 dias.

BRASIL, 25 de Mai de 2018

Autorizado uso das Forças Armadas para retirar caminhoneiros da BR-101

Grevistas ocupam rodovia administrada pela Autopista há quatro dias

BRASIL, 24 de Mai de 2018

Salvador não terá combustível nos postos nesta sexta, afirma sindicato

O Sindicato está orientando aos postos a fazerem reserva e atenderem pedidos apenas aos serviços de urgência e emergência.

SALVADOR, 24 de Mai de 2018

SECRETÁRIO DE SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS PROMETE A JÂNIO NATAL AMPLIAR VAGAS EM PRESÍDIOS

Contente com mais esse resultado positivo de seu trabalho, Jânio Natal Comemora. Imagem: Reprodução

OUTRAS NOTICIAS, 24 de Mai de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS: FALTA DE DIESEL REDUZ FROTA DE ÔNIBUS EM ILHÉUS

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (24).

REGIÃO, 24 de Mai de 2018

Liderança de caminhoneiros: protesto só para quando isenção virar lei

A paralisação entrou no quarto dia com aumento de bloqueios pelo país

BRASIL, 24 de Mai de 2018

Avião da FAB cai durante treinamento no Rio de Janeiro

Os pilotos conseguiram ejetar a aeronave antes de o jato atingir o solo, segundo motoristas que presenciaram o acidente

BRASIL, 24 de Mai de 2018

Aeroportos só têm combustível para hoje, diz relatório

Relatório do Nago refere-se apenas a aeroportos administrados pela Infraero; outros, sob responsabilidade de empresas privadas, também já restringiram serviços

BRASIL, 23 de Mai de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariando!

    É festa no olhar de todas as pessoas que têm um abraço para lhe ofertar, e uma palavra de carinho para lhe dedicar. Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Aniversaria nesta quinta-feira (24) Joana Francisca Garcia, (Sussú). Sussú é servidora pública lotada na secretaria de saúde de Itapebi e trabalha na recepção do Posto de Saúde da Família (PSF) Joathan Cardoso Ribeiro na cidade...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1020