JÂNIO NATAL INTEGRA COMITIVA DO GOVERNO BAIANO QUE BUSCA INVESTIMENTOS NA CHINA

BRASIL, 05 de Dez de 2017 - Vista 35 vezes.

Ele planeja atrair, entre outros, investimentos pra reserva de areia sílica em Santa Maria Eterna.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



Buscando ampliar parcerias internacionais para Bahia, o dep. estadual Jânio Natal se uniu a uma comitiva do governo do Estado, que viajou no domingo(03) para china. Na agenda, várias reuniões com empresários chineses. Mesmo em viagem oficial, o dep. afirmou que utilizou recursos próprios.

Jânio Natal estará nas cidades de Tianjin, Xian, Hong Kong e Shenzhen. “Já conheço a China e o seu potencial. Estou confiante em encontrar parceiros interessados em investir em nosso estado, principalmente na área de minérios, em que a Bahia é muito rica”, destacou Jânio.

Ele ressalta que, num futuro breve, o Brasil enfrentará sérios problemas com geração de energias por meio de turbina movida por corrente d’água, processo que causa danos ao meio ambiente.
“Os governos federal e estadual serão obrigados a buscar alternativas e incentivos para a geração de energias através de células fotovoltaticas, que necessitam apenas da luz solar e proporcionam uma energia muito limpa, sem agressões ao meio ambiente. Por isso, é importante buscarmos esse tipo de incentivo”.reforçou Jânio.

POTENCIAL DA REGIÃO

Falando em minério, o dep. Jânio destaca como exemplo o povoado de Santa Maria Eterna, localizado no município de Belmonte, que possui areia sílica com 99,75% de grau de pureza, considerada uma das maiores reservas do Brasil e do mundo, com concentração de mais de 200milhões de toneladas e com capacidade de exploração por mais de 100 anos

“Este minério pode ser usado para fabricação das placas fotovalticas, bem como para fabricação de vidros nobres, placas de comadores, painéis de veículos, fibras óticas, dentre dezenas de outras aplicações das mais variáveis possíveis”, explica Jânio.

O parlamentar destaca ainda que novas parceiras podem resultar em mais geração de empregos e renda para o país e para a Bahia.


“Estamos passando por um momento de crise, com um alto índice de desemprego e não é a hora de ficarmos de braços cruzados. Esse é o momento de buscarmos alternativas”, concluiu Jânio Natal.


 
 
Por Radar

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Polícia apreende avião utilizado para transporte de drogas e ouro no interior da Bahia

A operação foi realizada por equipes da 10ª Coorpin, Draco, DRFR e DTE,

REGIÃO, 21 de Out de 2018

Em regime semiaberto, goleiro Bruno é flagrado com mulheres e bebidas na prisão

No início do mês, a Justiça mineira concedeu a Bruno a diminuição de 24 dias da sua pena por trabalho, estudo e leitura.

BRASIL, 20 de Out de 2018

Apreendidos adolescentes de 14 e17 anos suspeitos de matarem professor no sul da Bahia

Caso ocorreu em Jucuruçu. Dupla confessou crime à polícia e disse que vítima estava acusando um deles de ter roubado celular.

REGIÃO, 20 de Out de 2018

Vaqueiro se passava por policial para estuprar mulheres na Bahia

Suspeito é procurado pela polícia

BAHIA, 19 de Out de 2018

Professor é morto a facadas em fazenda no sul da Bahia

Crime aconteceu no Distrito de Monte Azul, localizado em Jucuruçu. Não há informações de suspeitos ou motivação do crime.

REGIÃO, 19 de Out de 2018

No Sul Baiano Mulher é morta a tiros dentro de casa

Segundo polícia, vítima tinha 30 anos e foi identificada como Nayara Monteiro Mobley Scolfield Souza.Crime ocorreu no centro da cidade de Caravelas.

REGIÃO, 18 de Out de 2018

Dois delegados e cinco agentes da Polícia Civil são presos no Rio

Investigação usou interceptação de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça, análise de dados, colaboração premiada, infiltração e diligências de campo

POLÍCIA, 18 de Out de 2018

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018

Em um jogo marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo (VAR), a Raposa venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena, e garantiu a taça.

ESPORTES, 18 de Out de 2018

Psicólogo especialista em ideação suicida ministra palestra em Itapebi

Apoio do Secretário de Saúde, Sérgio Murilo e da Secretária de Assistência Social Jairene Botelho. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Out de 2018

Congresso derruba veto ao aumento do piso salarial de agentes comunitários de saúde

Senadores e deputados que usaram a palavra durante a votação da matéria defenderam a derrubada do veto.

BRASIL, 17 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1071