Belmonte: Avanço do mar começam a destruir mais uma residência na Praia do Mar Moreno.

REGIÃO, 05 de Dez de 2017 - Vista 51 vezes.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção.

Twitter: @ItapebiAcontece


Mais uma edificação começa a se render à força das ondas que castigam o litoral belmontense. Estamos falando da casa de praia do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Administração, Orlando Valter Paternostro (Turista). O muro da residência, que vinha resistindo à erosão, acabou desmoronando nessa segunda-feira (04/12) quando as águas começaram o seu avanço contra a Praia do Mar Moreno.
 

Os vizinhos da casa que começou a ser destruída pelo mar estão preocupados, já que, as suas residências também estão sob perigo. A força das ondas já causaram diversos prejuízos e deixou um grande número de escombros que estão representando perigo para os banhistas e surfistas que frequentam o local. O fator econômico também vem trazendo uma grande preocupação para a cidade. Os barraqueiros reclamam que o movimento na Praia do Mar Moreno caiu cerca de 80% e acreditam que o tradicional reveillon da cidade está comprometido.

 

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção. O Estado de Emergência, decretado pelo Prefeito Janival Borges, foi homologado pelo Governo da Bahia, mas sofre dificuldades para ser aceito pelo Ministério da Integração Nacional. O órgão federal divulgou que a Prefeitura de Belmonte não entregou ainda os documentos necessários e que, diante disso, negou o primeiro pedido de ajuda vindo do município. A Prefeitura de Belmonte informou que já entrou com o pedido de reconsideração e espera a análise do Ministério.

Enquanto isso, a população sofre com o desencontro de informações e prejuíjos em suas propriedades e comercios.


ItapebiAcontece com informações / MB

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Esdras Santos de Almeida - Belmonte - 05/12/2017

" Sabemos que o fenômeno que destruindo as praias brasileiras começou há 2 anos e o problema com a praia de Belmonte começou a 13 anos após a retenção de água da primeira barragem no Jequitinhonha que assoreou o rio secando os brejos a margem do mesmo fechando assim a barra do Sul e deixando de proteger nossa praia com o grande depósito de areia referente 2 enchentes por ano. Quando pedem os estudos só saem favoráveis a barragem afinal não temos quem luto por nossos interesses. Qualquer pessoa que tenha hoje 30 anos de idade sabe que não tem outro motivo porque antes o Jequitinhonha sujava até a água de Abrolhos em suas enchentes e hoje é incapaz de sujar a água de Santo Antonio. "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Guaratinga: Pedaço de pedra se desprende do alto e provoca prejuízos na zona rural

O fato aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira (24), na propriedade rural do agricultor conhecido por “Adiney”, no município de Guaratinga.

REGIÃO, 25 de Mai de 2018

Mesmo com acordo, caminhoneiros mantêm protestos nas rodovias federais

Pelo acordo firmado ontem à noite entre o governo e representantes dos caminhoneiros, a paralisação será suspensa por 15 dias. Em troca, a Petrobras mantém a redução de...

BRASIL, 25 de Mai de 2018

Governo diz ter fechado acordo para suspender greve

Segundo Padilha, a Petrobras vai manter a redução de 10% no preço do óleo diesel pelos próximos 30 dias.

BRASIL, 25 de Mai de 2018

Autorizado uso das Forças Armadas para retirar caminhoneiros da BR-101

Grevistas ocupam rodovia administrada pela Autopista há quatro dias

BRASIL, 24 de Mai de 2018

Salvador não terá combustível nos postos nesta sexta, afirma sindicato

O Sindicato está orientando aos postos a fazerem reserva e atenderem pedidos apenas aos serviços de urgência e emergência.

SALVADOR, 24 de Mai de 2018

SECRETÁRIO DE SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS PROMETE A JÂNIO NATAL AMPLIAR VAGAS EM PRESÍDIOS

Contente com mais esse resultado positivo de seu trabalho, Jânio Natal Comemora. Imagem: Reprodução

OUTRAS NOTICIAS, 24 de Mai de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS: FALTA DE DIESEL REDUZ FROTA DE ÔNIBUS EM ILHÉUS

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (24).

REGIÃO, 24 de Mai de 2018

Liderança de caminhoneiros: protesto só para quando isenção virar lei

A paralisação entrou no quarto dia com aumento de bloqueios pelo país

BRASIL, 24 de Mai de 2018

Avião da FAB cai durante treinamento no Rio de Janeiro

Os pilotos conseguiram ejetar a aeronave antes de o jato atingir o solo, segundo motoristas que presenciaram o acidente

BRASIL, 24 de Mai de 2018

Aeroportos só têm combustível para hoje, diz relatório

Relatório do Nago refere-se apenas a aeroportos administrados pela Infraero; outros, sob responsabilidade de empresas privadas, também já restringiram serviços

BRASIL, 23 de Mai de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariando!

    É festa no olhar de todas as pessoas que têm um abraço para lhe ofertar, e uma palavra de carinho para lhe dedicar. Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Aniversaria nesta quinta-feira (24) Joana Francisca Garcia, (Sussú). Sussú é servidora pública lotada na secretaria de saúde de Itapebi e trabalha na recepção do Posto de Saúde da Família (PSF) Joathan Cardoso Ribeiro na cidade...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1020