Belmonte: Avanço do mar começam a destruir mais uma residência na Praia do Mar Moreno.

REGIÃO, 05 de Dez de 2017 - Vista 56 vezes.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção.

Twitter: @ItapebiAcontece


Mais uma edificação começa a se render à força das ondas que castigam o litoral belmontense. Estamos falando da casa de praia do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Administração, Orlando Valter Paternostro (Turista). O muro da residência, que vinha resistindo à erosão, acabou desmoronando nessa segunda-feira (04/12) quando as águas começaram o seu avanço contra a Praia do Mar Moreno.
 

Os vizinhos da casa que começou a ser destruída pelo mar estão preocupados, já que, as suas residências também estão sob perigo. A força das ondas já causaram diversos prejuízos e deixou um grande número de escombros que estão representando perigo para os banhistas e surfistas que frequentam o local. O fator econômico também vem trazendo uma grande preocupação para a cidade. Os barraqueiros reclamam que o movimento na Praia do Mar Moreno caiu cerca de 80% e acreditam que o tradicional reveillon da cidade está comprometido.

 

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção. O Estado de Emergência, decretado pelo Prefeito Janival Borges, foi homologado pelo Governo da Bahia, mas sofre dificuldades para ser aceito pelo Ministério da Integração Nacional. O órgão federal divulgou que a Prefeitura de Belmonte não entregou ainda os documentos necessários e que, diante disso, negou o primeiro pedido de ajuda vindo do município. A Prefeitura de Belmonte informou que já entrou com o pedido de reconsideração e espera a análise do Ministério.

Enquanto isso, a população sofre com o desencontro de informações e prejuíjos em suas propriedades e comercios.


ItapebiAcontece com informações / MB

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Esdras Santos de Almeida - Belmonte - 05/12/2017

" Sabemos que o fenômeno que destruindo as praias brasileiras começou há 2 anos e o problema com a praia de Belmonte começou a 13 anos após a retenção de água da primeira barragem no Jequitinhonha que assoreou o rio secando os brejos a margem do mesmo fechando assim a barra do Sul e deixando de proteger nossa praia com o grande depósito de areia referente 2 enchentes por ano. Quando pedem os estudos só saem favoráveis a barragem afinal não temos quem luto por nossos interesses. Qualquer pessoa que tenha hoje 30 anos de idade sabe que não tem outro motivo porque antes o Jequitinhonha sujava até a água de Abrolhos em suas enchentes e hoje é incapaz de sujar a água de Santo Antonio. "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Coca-Cola ameaça deixar Brasil após mudanças de tributação

A empresa ameaça cortar 15 mil postos de trabalho caso as suas demandas não sejam atendidas

BRASIL, 21 de Ago de 2018

Homem é acusado de matar mulher grávida, duas filhas e esconder corpos

Christopher Watts afirma que estava saindo de casa quando viu Shannan estrangular a criança por um monitor de bebê instalado em seu quarto. (Imagem: Reprodução...

MUNDO, 21 de Ago de 2018

Operação da PF visa afastamento de prefeitos no Interior da Bahia

Além dos mandados no interior, há cumprimento em Salvador no bairro do Rio Vermelho.

BAHIA, 21 de Ago de 2018

Itapebi é o município da 8ª (DIRES) que mais vacinou contra Sarampo e Poliomielite

Os dados são referentes ao trabalho de vacinação realizado até o dia 18 de Agosto. Dia ‘D’ de vacinação.

ITAPEBI, 20 de Ago de 2018

Lula tem 37,3% e Bolsonaro, 18,8%, aponta pesquisa CNT/MDA

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Suspeito de matar companheira atropelada no sul da Bahia é preso em MG

Michele Leite Dias foi morta em Arraial D'Ajuda, no sul do estado. Investigações apontam que Adimilson Pereira da Silva, fugiu após a mulher morrer.

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

MANIFESTANTES FECHAM A BA-001 EM BELMONTE POR TEMPO INDETERMINADO

Só sairemos daqui quando o Governador Rui Costa cumprir a promessa que fez ao povo de Belmonte. (Fotos: Jornal de Belmonte)

REGIÃO, 20 de Ago de 2018

Oito pessoas são mortas durante operação do Exército na Penha

4.200 militares das Forças Armadas, 70 policiais civis e equipes especiais da PM atuam também nos Complexos do Alemão e da Maré

POLÍCIA, 20 de Ago de 2018

Eunápolis: Ex-prefeitos Neto Guerrieri e Flávio Baiôco apresentam seus candidatos

A “Corrente do Bem” além de Adolfo Viana e Jânio Natal está apoiando também irmão Lázaro para o senado. (Imagens: Ascom "Corrente do Bem"

POLÍTICA, 20 de Ago de 2018

Atlético-PR vence após início avassalador e Flamengo toma vareio 3x0

O Furacão, precisando da vitória em casa, começou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo. O Flamengo tentava iniciar uma pressão, mas era bem...

ESPORTES, 19 de Ago de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1052