Belmonte: Avanço do mar começam a destruir mais uma residência na Praia do Mar Moreno.

REGIÃO, 05 de Dez de 2017 - Vista 57 vezes.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção.

Twitter: @ItapebiAcontece


Mais uma edificação começa a se render à força das ondas que castigam o litoral belmontense. Estamos falando da casa de praia do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Administração, Orlando Valter Paternostro (Turista). O muro da residência, que vinha resistindo à erosão, acabou desmoronando nessa segunda-feira (04/12) quando as águas começaram o seu avanço contra a Praia do Mar Moreno.
 

Os vizinhos da casa que começou a ser destruída pelo mar estão preocupados, já que, as suas residências também estão sob perigo. A força das ondas já causaram diversos prejuízos e deixou um grande número de escombros que estão representando perigo para os banhistas e surfistas que frequentam o local. O fator econômico também vem trazendo uma grande preocupação para a cidade. Os barraqueiros reclamam que o movimento na Praia do Mar Moreno caiu cerca de 80% e acreditam que o tradicional reveillon da cidade está comprometido.

 

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção. O Estado de Emergência, decretado pelo Prefeito Janival Borges, foi homologado pelo Governo da Bahia, mas sofre dificuldades para ser aceito pelo Ministério da Integração Nacional. O órgão federal divulgou que a Prefeitura de Belmonte não entregou ainda os documentos necessários e que, diante disso, negou o primeiro pedido de ajuda vindo do município. A Prefeitura de Belmonte informou que já entrou com o pedido de reconsideração e espera a análise do Ministério.

Enquanto isso, a população sofre com o desencontro de informações e prejuíjos em suas propriedades e comercios.


ItapebiAcontece com informações / MB

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Esdras Santos de Almeida - Belmonte - 05/12/2017

" Sabemos que o fenômeno que destruindo as praias brasileiras começou há 2 anos e o problema com a praia de Belmonte começou a 13 anos após a retenção de água da primeira barragem no Jequitinhonha que assoreou o rio secando os brejos a margem do mesmo fechando assim a barra do Sul e deixando de proteger nossa praia com o grande depósito de areia referente 2 enchentes por ano. Quando pedem os estudos só saem favoráveis a barragem afinal não temos quem luto por nossos interesses. Qualquer pessoa que tenha hoje 30 anos de idade sabe que não tem outro motivo porque antes o Jequitinhonha sujava até a água de Abrolhos em suas enchentes e hoje é incapaz de sujar a água de Santo Antonio. "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Acidente na BR-381, em MG, deixa seis mortos e nove feridos

O trecho em que ocorreu a batida é um dos que mais registram acidentes graves em Minas Gerais

ESTRADAS, 15 de Out de 2018

Segue o Porco!

Palmeiras conta com 2 gols de Deyverson e afasta Grêmio da briga pelo título

ESPORTES, 15 de Out de 2018

Jovem e executado com diversos tiros a queima roupa no centro de Belmonte.

Wellington Santos Gomes, de 21 anos, foi morto a tiros, no início da tarde deste sábado (13), na Avenida Beira mar, centro da cidade de Belmonte.

REGIÃO, 14 de Out de 2018

Seis carros pegam fogo após engavetamento em Itororó na Bahia

O acidente ocorrido no quilômetro 630 da BA-130 não deixou mortos.

BAHIA, 13 de Out de 2018

Avião pequeno faz pouso forçado em Belmonte e piloto foge

Aeronave levava uma pessoa a mais do que tem capacidade

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Porto Seguro agora cobra taxa de acesso e circulação de ônibus e vans de Excursões

Com apoio do trade (hotéis e agências de turismo tradicionais) a prefeitura iniciou o combate à hospedagem clandestina feitas em casas e condomínios que não estão...

REGIÃO, 13 de Out de 2018

Revista divulga depoimento inédito do agressor de Jair Bolsonaro à PF

Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada no candidato do PSL no início de setembro, em Minas Gerais

POLÍCIA, 12 de Out de 2018

Corinthians joga mal em BH e sai atrás na final da Copa do Brasil

No caminho para o vestiário, os jogadores corintianos se mostraram em sintonia com seus torcedores e demonstraram otimismo em reverter a vantagem da Raposa na Arena...

ESPORTES, 11 de Out de 2018

Derrota eleitoral da prefeita anima prefeituráveis em Porto Seguro

JÂNIO NATAL MAIS VOTADO DA CIDADE E SE CREDENCIA PARA SER CANDIDATO A PREFEITO

OUTRAS NOTICIAS, 10 de Out de 2018

Caciques políticos, zumbis e o melancólico adeus decretado pelas urnas

A lista daqueles que ficaram fora de mandatos não é pequena.

BAHIA, 10 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Parabéns Jairene!

    Hoje o dia nasceu especial para a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social de Itapebi, Jairene Botelho. Ela completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 12 de outubro, “dia das crianças”. Jairene, nesta data tão especial, compartilhamos sua alegria em comemorar mais um ano de vida. Somos felizes com sua contribuição e suas ações a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social no atendimento as famílias...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1069