Belmonte: Avanço do mar começam a destruir mais uma residência na Praia do Mar Moreno.

REGIÃO, 05 de Dez de 2017 - Vista 46 vezes.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção.

Twitter: @ItapebiAcontece


Mais uma edificação começa a se render à força das ondas que castigam o litoral belmontense. Estamos falando da casa de praia do ex-vereador e atual Secretário Municipal de Administração, Orlando Valter Paternostro (Turista). O muro da residência, que vinha resistindo à erosão, acabou desmoronando nessa segunda-feira (04/12) quando as águas começaram o seu avanço contra a Praia do Mar Moreno.
 

Os vizinhos da casa que começou a ser destruída pelo mar estão preocupados, já que, as suas residências também estão sob perigo. A força das ondas já causaram diversos prejuízos e deixou um grande número de escombros que estão representando perigo para os banhistas e surfistas que frequentam o local. O fator econômico também vem trazendo uma grande preocupação para a cidade. Os barraqueiros reclamam que o movimento na Praia do Mar Moreno caiu cerca de 80% e acreditam que o tradicional reveillon da cidade está comprometido.

 

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Belmonte corre contra o tempo para vencer a burocracia federal e conseguir recursos para efetuar obras de contenção. O Estado de Emergência, decretado pelo Prefeito Janival Borges, foi homologado pelo Governo da Bahia, mas sofre dificuldades para ser aceito pelo Ministério da Integração Nacional. O órgão federal divulgou que a Prefeitura de Belmonte não entregou ainda os documentos necessários e que, diante disso, negou o primeiro pedido de ajuda vindo do município. A Prefeitura de Belmonte informou que já entrou com o pedido de reconsideração e espera a análise do Ministério.

Enquanto isso, a população sofre com o desencontro de informações e prejuíjos em suas propriedades e comercios.


ItapebiAcontece com informações / MB

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Esdras Santos de Almeida - Belmonte - 05/12/2017

" Sabemos que o fenômeno que destruindo as praias brasileiras começou há 2 anos e o problema com a praia de Belmonte começou a 13 anos após a retenção de água da primeira barragem no Jequitinhonha que assoreou o rio secando os brejos a margem do mesmo fechando assim a barra do Sul e deixando de proteger nossa praia com o grande depósito de areia referente 2 enchentes por ano. Quando pedem os estudos só saem favoráveis a barragem afinal não temos quem luto por nossos interesses. Qualquer pessoa que tenha hoje 30 anos de idade sabe que não tem outro motivo porque antes o Jequitinhonha sujava até a água de Abrolhos em suas enchentes e hoje é incapaz de sujar a água de Santo Antonio. "





*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Itapebi: Escola Eulina Suzart comemora dia do Índio com índios tupinambás e pataxós

O fato negativo é que não havia ninguém no evento tão importante representando as secretarias de educação e cultura do município. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 19 de Abr de 2018

Onde economizar: confira os aparelhos que mais consomem energia elétrica

Com a energia 17% mais cara, CORREIO da dicas para reduzir o consumo e evitar o impacto do aumento na conta de luz

BAHIA, 19 de Abr de 2018

Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação no Sul da Bahia

Batizada de 'Sarampo', ação ocorreu no município de Camacan, no sul do estado.

REGIÃO, 18 de Abr de 2018

Governo lança primeiro programa público de internação domiciliar 24h pelo SUS da Bahia

A internação domiciliar 24h amplia o modelo que vinha sendo adotado, até então, que oferecia apenas atendimentos pontuais de médicos, fisioterapia e enfermagem, passando...

BAHIA, 18 de Abr de 2018

Itapebi: iniciada borrifação de inseticida contra Aedes nas áreas de maior infestação

Por determinação expressa do prefeito Juarez Silva Oliveira, a secretaria de saúde viabilizou equipe de combates às endemias do centro de controle da dengue, para...

ITAPEBI, 18 de Abr de 2018

Após virar réu, Aécio pode ficar fora das eleições? Entenda

STF aceitou denúncia da PGR contra o senador, nessa terça-feira (17), por corrupção passiva e obstrução da Justiça

POLÍTICA, 18 de Abr de 2018

Bahia registra aumento de 50,6% em ataques de escorpiões

Os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Centro Antiveneno (Ciave) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

BAHIA, 18 de Abr de 2018

Polícia Civil diz que investiga furtos de objetos de Lula em Curitiba

Conforme nota do órgão, o crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17, na Alameda Júlia da Costa, no centro de Curitiba.

BRASIL, 17 de Abr de 2018

Tarifa de energia sobe 17,22% na Bahia a partir de domingo (22)

Este percentual de reajuste vale para consumidores residenciais

BAHIA, 17 de Abr de 2018

Simaria é diagnosticada com tuberculose

Segundo a assessoria de imprensa, a cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar.

FAMOSOS, 17 de Abr de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariando!

    Tenha um dia muito alegre Isabela, cheio de surpresas boas e muitos presentes gostosos. Que essa data se repita por muitos e muitos anos, e que por todos eles você continue sorrindo dessa forma tão doce e sublime. Aniversaria nesta quinta-feira (19), dia do índio, Isabela Nascimento Santos. Belinha como carinhosamente é chamada por todos é filha do jovem casal, Ana Paula Nascimento e Cassio Santos. Meus parabéns e sempre feliz...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1005