PSOL e Rede protocolam representação contra Lúcio Vieira Lima no Conselho de Ética

POLÍTICA, 07 de Dez de 2017 - Vista 38 vezes.

Os partidos defendem a cassação do mandato do peemedebista com base na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR),

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O PSOL e a Rede entraram com representação contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima no Conselho de Ética da Câmara. Os partidos defendem a cassação do mandato do peemedebista com base na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo a qual Lúcio cometeu os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato.

Os partidos defendem que o parlamentar se aproveitou da condição de deputado federal para se apropriar de parte dos recursos destinados a custear manutenção de uma equipe de secretários parlamentares - em referência a Job Brandão, que entregava parte do salário recebido na Câmara para a família Vieira Lima.

A representação enumera ainda que Brandão executava funções de interesse exclusivamente pessoal de Lúcio, não aquelas de incumbência do cargo, e era remunerado com dinheiro público para cometer atos criminosos. "Com efeito, o deputado Lúcio Vieira Lima transgrediu frontalmente os deveres funcionais que lhe incumbia observar em sua conduta, de acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa (art. 3º): em especial, as obrigações de 'promover a defesa do interesse público', 'respeitar e cumprir a Constituição Federal, as leis e as normas internas da Casa e do Congresso Nacional', 'zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo' e 'exercer o mandato com dignidade e respeito à coisa pública e à vontade popular, agindo com boa-fé, zelo e probidade'", diz o texto.

Os partidos pedem instauração de processo disciplinar por ato incompatível com decoro parlamentar e a oitiva de pessoas envolvidas no esquema, são elas: Job Brandão, Silvio Antonio Cabral da Silveira, Marinalva Teixeira de Jesus, Luiz Fernando Machado da Costa Filho, Patrícia Santos Queiros, Afrísio Quadros Vieira Lima Filho e Lúcio Bolonha Funaro.

Por Bahia Noticias

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Polícia apreende avião utilizado para transporte de drogas e ouro no interior da Bahia

A operação foi realizada por equipes da 10ª Coorpin, Draco, DRFR e DTE,

REGIÃO, 21 de Out de 2018

Em regime semiaberto, goleiro Bruno é flagrado com mulheres e bebidas na prisão

No início do mês, a Justiça mineira concedeu a Bruno a diminuição de 24 dias da sua pena por trabalho, estudo e leitura.

BRASIL, 20 de Out de 2018

Apreendidos adolescentes de 14 e17 anos suspeitos de matarem professor no sul da Bahia

Caso ocorreu em Jucuruçu. Dupla confessou crime à polícia e disse que vítima estava acusando um deles de ter roubado celular.

REGIÃO, 20 de Out de 2018

Vaqueiro se passava por policial para estuprar mulheres na Bahia

Suspeito é procurado pela polícia

BAHIA, 19 de Out de 2018

Professor é morto a facadas em fazenda no sul da Bahia

Crime aconteceu no Distrito de Monte Azul, localizado em Jucuruçu. Não há informações de suspeitos ou motivação do crime.

REGIÃO, 19 de Out de 2018

No Sul Baiano Mulher é morta a tiros dentro de casa

Segundo polícia, vítima tinha 30 anos e foi identificada como Nayara Monteiro Mobley Scolfield Souza.Crime ocorreu no centro da cidade de Caravelas.

REGIÃO, 18 de Out de 2018

Dois delegados e cinco agentes da Polícia Civil são presos no Rio

Investigação usou interceptação de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça, análise de dados, colaboração premiada, infiltração e diligências de campo

POLÍCIA, 18 de Out de 2018

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018

Em um jogo marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo (VAR), a Raposa venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena, e garantiu a taça.

ESPORTES, 18 de Out de 2018

Psicólogo especialista em ideação suicida ministra palestra em Itapebi

Apoio do Secretário de Saúde, Sérgio Murilo e da Secretária de Assistência Social Jairene Botelho. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

ITAPEBI, 17 de Out de 2018

Congresso derruba veto ao aumento do piso salarial de agentes comunitários de saúde

Senadores e deputados que usaram a palavra durante a votação da matéria defenderam a derrubada do veto.

BRASIL, 17 de Out de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1071