PSOL e Rede protocolam representação contra Lúcio Vieira Lima no Conselho de Ética

POLÍTICA, 07 de Dez de 2017 - Vista 14 vezes.

Os partidos defendem a cassação do mandato do peemedebista com base na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR),

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução




O PSOL e a Rede entraram com representação contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima no Conselho de Ética da Câmara. Os partidos defendem a cassação do mandato do peemedebista com base na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo a qual Lúcio cometeu os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato.

Os partidos defendem que o parlamentar se aproveitou da condição de deputado federal para se apropriar de parte dos recursos destinados a custear manutenção de uma equipe de secretários parlamentares - em referência a Job Brandão, que entregava parte do salário recebido na Câmara para a família Vieira Lima.

A representação enumera ainda que Brandão executava funções de interesse exclusivamente pessoal de Lúcio, não aquelas de incumbência do cargo, e era remunerado com dinheiro público para cometer atos criminosos. "Com efeito, o deputado Lúcio Vieira Lima transgrediu frontalmente os deveres funcionais que lhe incumbia observar em sua conduta, de acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa (art. 3º): em especial, as obrigações de 'promover a defesa do interesse público', 'respeitar e cumprir a Constituição Federal, as leis e as normas internas da Casa e do Congresso Nacional', 'zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo' e 'exercer o mandato com dignidade e respeito à coisa pública e à vontade popular, agindo com boa-fé, zelo e probidade'", diz o texto.

Os partidos pedem instauração de processo disciplinar por ato incompatível com decoro parlamentar e a oitiva de pessoas envolvidas no esquema, são elas: Job Brandão, Silvio Antonio Cabral da Silveira, Marinalva Teixeira de Jesus, Luiz Fernando Machado da Costa Filho, Patrícia Santos Queiros, Afrísio Quadros Vieira Lima Filho e Lúcio Bolonha Funaro.

Por Bahia Noticias

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Agência bancária é assaltada e cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia

Guarnições da 6ª CIPM, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste e Litoral Norte seguiram os suspeitos.( Imagens: Reprodução)

POLÍCIA, 12 de Dez de 2017

Marcelo Calero denuncia à PGR que foi ameaçado de morte por Lúcio Vieira Lima

De acordo com informações do site O Antagonista, Calero já formalizou junto ao órgão um pedido de investigação de crime contra o parlamentar.

POLÍTICA, 12 de Dez de 2017

Mais de 110 kg de maconha prensada são encontrados no sul da Bahia

Polícia chegou ao local após denúncia de cativeiro de aves silvestres.

OUTRAS NOTICIAS, 12 de Dez de 2017

Silvio Santos completa 87 anos nesta terça-feira

Senor Abravanel nasceu 12 de dezembro de 1930, na travessa Bemtevi, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

FAMOSOS, 12 de Dez de 2017

Itapebi: Cavaleiro morre na BR-101 após ele e cavalo serem atropelados

O acidente ocorreu próximo à fazenda Lombardia na região do povoado de Ventania distrito de Itapebi. (Fotos: Internauta do Itapebiacontece via WhatsApp)

ESTRADAS, 12 de Dez de 2017

ITAPEBI: DES. JOANICE GUIMARÃES INAUGURA (CEJUSC) NO LOCAL DE SUA 1ª COMARCA

Objetivo do espaço é facilitar o andamento das causas mais simples no município após a comarca ser agregada a Eunápolis. ( Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

BAHIA, 12 de Dez de 2017

Itapebi: Corpo encontrado em estrada vicinal é identificado no IML; era de Barrolândia

O Corpo foi identificado pela genitora no IML na manhã desta segunda-feira (11).

POLÍCIA, 11 de Dez de 2017

Jovem é preso acusado de matar o pai durante briga por paternidade em Itapetinga

Com auxílio das câmeras da rodoviária os policiais conseguiram prendê-lo.

REGIÃO, 11 de Dez de 2017

Ministros usam aviões da FAB para dar carona a familiares e lobistas

A reportagem levantou as informações por meio da Lei de Acesso à Informação

BRASIL, 11 de Dez de 2017

18% dos alunos do país frequentam aulas sob efeito de drogas

Números foram revelados por questionário do MEC e compilados pelo iDados

OUTRAS NOTICIAS, 11 de Dez de 2017

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 948