Abel Ferreira credita virada aos reservas e define estratégia para o Palmeiras desfalcado

3 5

“Ganhamos por quem entrou do banco. Muitas vezes os jogadores só querem começar jogando, mas eu costumo dizer a eles que boa parte dos jogos se ganha no segundo tempo.”

05

Após a virada heroica de 3 a 2 sobre o São Paulo no Morumbis, o técnico Abel Ferreira destacou a importância dos suplentes no resultado e fez um alerta sobre a sequência do Palmeiras no Brasileirão, que enfrentará o Juventude no sábado (19h) com uma longa lista de desfalques.

A Lição do Intervalo: Ajuste e Incentivo

Abel exaltou a reação da equipe e revelou que, apesar de o time ter ido para o intervalo perdendo por 2 a 0, sua postura foi de incentivo, e não de bronca.

“Ganhamos por quem entrou do banco. Eu costumo dizer que boa parte dos jogos se ganha no segundo tempo. Foi isso que aconteceu: uma vitória difícil,” afirmou o técnico. “Eu fiz exatamente o contrário [de dar bronca]. Corrigi e os ajudei.”

O português criticou o desempenho inicial, alertando o time para a postura em clássicos: “No primeiro tempo, não vi minha equipe. Acho que nos esquecemos que quando jogamos com São Paulo, Corinthians, Santos, eles vêm com faca nos dentes. Esses três pontos foram muito importantes.”

Os reservas foram cruciais: Maurício deu duas assistências, e Sosa marcou o gol da virada, garantindo a liderança do Campeonato Brasileiro.

Desfalques por Suspensão e Lesão

Para o duelo contra o Juventude, Abel Ferreira não terá dois titulares suspensos pelo terceiro cartão amarelo:

  • Vitor Roque: Advertido após se envolver em uma confusão com o lateral Enzo Díaz.
  • Emiliano Martínez: Recebeu o cartão mesmo sem sair do banco, por chutar uma bola em direção à torcida são-paulina na comemoração do gol da vitória.

A comissão técnica, porém, respira aliviada, pois jogadores importantes que estavam pendurados, como Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez e Facundo Torres, passaram ilesos.

A situação do Departamento Médico é crítica e agrava a escassez de opções:

  • Lucas Evangelista: Passou por cirurgia e só tem previsão de retorno para 2026.
  • Khellven: Segue em recuperação de um trauma no pé e ainda não tem data para voltar.
  • Paulinho: Afastado após cirurgia na perna direita.

Abel resumiu o desafio que se aproxima: “Vai ser extremamente difícil. Temos muitas ambições nessa competição, mas em função do calendário, não vamos estar na força máxima. Isso não é bom quando se luta para ser campeão.”

ItapebiAcontece