Fotos e Vídeos : ItapebiAcontece/ Marcos Almeida / Internautas
Um dia após decreto de calamidade pública por causa das chuvas, Itapebi sofre mais uma vez com alagamentos de ruas e queda de arvore na estrada que liga cidade alta a cidade baixa.
Em menos de uma hora e meia de chuva na tarde desta terça-feira (14/01), diversas ruas e avenidas de Itapebi cidade alta ficaram debaixo d’água. A chuva forte também provocou à queda de uma árvore na estrada que liga a cidade alta a “cidade baixa”.
Logo que a chuva diminui a intensidade, servidores e voluntários com maquinas se dirigiram para local do ramal de acesso a cidade baixa onde a arvore caiu e serraram e desobstruíram a estrada.
Até o momento a reportagem do ItapebiAcontece não registrou nenhuma ocorrência com vítimas.
Na rua 1º de Maio na Cidade baixa a enxurrada parecia uma corredeira de rio, já na Rua Dr. Pinto Dantas, também na cidade baixa não foi diferente a situação. Na Praça 14 de Agosto, conhecida como Praça do Avaí onde tem um monumento muito visitado por turistas e que essa canoa tem a fama de ser a maior do mundo devido seu tamanho, a água cercou toda a extensão da Praça transformando as ruas em volta em um grande lago.
A água também invadiu o mercadinho “Kaynágua” trazendo transtorno para a funcionária e o proprietário que tiraram a água como podiam com rodos e baldes. Na Rua 28 de setembro a agua invadiu também as ruas alagando as residências locais.
Em contato com o secretário de administração o mesmo informou que foram divididas as tarefas com os servidores da administração, assistência social e de outras secretarias;
Veja nota abaixo:
Equipe do Social está em campo, fazendo o acompanhamento, mapeando e levantamento das famílias atingidas pela chuva. O ocorreu uma queda de uma árvore de aproximadamente 15 metros de altura, esta que por sua vez obstruiu o acesso para cidade baixa.
Primeiro foi feito a sinalização da via, comunicamos a comunidade via rede social, apoio da Polícia Militar sob o comando do Cabo Emanuel, Mobilizamos a time da secretaria de administração, transporte.
Envolvidos nas ações:
Peba, Pombo, Jaquinho, Sivaldo, Marcão e Ivan. Voluntários da sociedade civil; Serrador Wanderlei e Treinador Lala.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta