A expectativa...

02 de Fevereiro de 2012 09h02

Nesse caso quem ficar de fora da indicação do “Rei”, poderá se dar bem? - Comenta-se por ai!

 

 

Itapebi acorda de forma meio “zonza” os bares com seus frequentadores ansiosos para uma “resenha” politica; nada aconteceu de anormal, boatos de quem será o candidato do líder da situação; uns dizem que será fulano outros dizem, ué! Tem que ser Beltrano, pois ele foi quem ganhou nas pesquisas. E assim a discussão continua em outro ”boteco”. Sim mais houve empate técnico “segundo o Rei”, não, pois o candidato “A” tem a rejeição menor que o candidato “B”. E isso significa o que? Significa que a rejeição que derrota candidatos... Mais a rejeição de candidato “A” mesmo menor é herança do  atual “líder” politico e isso ele tira de letra se  sair candidato “ solo”. Vixe!  Isso é igual a  cantor de banda, quando resolve separar e cantar sozinho, levando como parte principal seu nome. É isso mesmo, igual Ivete, Tatau, Tomate  dentre outros que faziam sucesso com as bandas e quando se colocaram como carreira solo fizeram mais sucesso ainda.

Nesse caso quem ficar de fora da indicação do “Rei” poderá se dar bem? Comenta-se por ai!

Nem sempre é fácil entender – pelo menos aos olhos dos simples mortais -, mas a política é mesmo a expressão institucional da vida como ela é. Por isso dá muitas voltas, como as voltas que a vida dá. É furta cor, em constante movimento, contraditória se vista apenas pelas aparências, mas nem tanto se compreendida em sua essência.

 

Alianças políticas tendo em vista o pleito municipal deste ano ocupam o centro das atenções na atual fase pré-eleitoral. Conjecturas, especulações. Partidos e personalidades que se estranhavam ontem admitem não convergirem em torno de um mesmo projeto hoje. Interesses díspares, embora sobrevivam, cedem espaço a propósitos comuns, ainda que numa perspectiva apenas mediata. Nada de errado nisso. É o jogo natural das forças políticas.

Será que hoje já se sabe quem é o pré-candidato do grupo politico da situação?

 

 

 Arnaldo Alves

Compartilhe por: