Crustáceos Peixes e outras espécies vão “acabar”.

25 de Janeiro de 2012 09h01

O ROUNDUP é altamente cancerígeno e requer cuidados especiais para sua aplicação.

 

Em artigo publicado pelo Crii-Gen (Comitê para pesquisa e informação independentes sobre Engenharia Genética, em francês), formado por cientistas que mantêm pesquisas independentes sobre transgênicos e seus efeitos em animais, o glifosato, presente no agrotóxico Roundup da Monsanto, foi acusado de efeitos mortais em seres humanos, mesmo em doses mínimas, especialmente misturadas a outros tóxicos comumente usados no campo.

As doses utilizadas foram menores do que o necessário para matar as 'ervas daninhas', mas danificaram células humanas em algumas horas.

Outro estudo, este promovido pela Fiocruz, indicou queda de natalidade masculina em regiões estudadas no Paraná. De acordo com o levantamento, feito de 1994 a 2004, este fato está relacionado à exposição ambiental a agrotóxicos. De acordo com o Jornal do Brasil, que publicou matéria no dia 4 de dezembro de 2008, em sua página A2:

"Mais de 300 municípios foram pesquisados, mas o estudo priorizou 10 cidades onde a redução foi mais substancial. Todas elas têm até 10 mil habitantes. Em Jardim Olinda, por exemplo, onde cerca de 14% da população está ocupada na agropecuária, o número de nascimentos masculinos caiu de 62,5% em 1994 para 26,3% em 2004. Já em Doutor Camargo, onde 36,3% da população está ocupada na agropecuária e existe mais de 700 estabelecimentos do ramo, a percentagem caiu de 50,4% para 40,3% no mesmo período. A proporção normal de nascimentos masculinos é de 51,5%. ­"

 Mas, aqui em Itapebi, 600 km de Salvador o produto é utilizado com conhecimento das autoridades do Município, para matar a grama e ervas daninhas nas ruas da cidade tanto na cidade alta, bem como na Cidade Histórica.

 

Hoje, quarta feira, (25), as 7h50m funcionário da prefeitura, na Cidade Histórica, aplicava o produto ROUNDUP nas ruas de forma que nos chamou à atenção.

Logo em seguida as 8h00 caiu uma daquelas chuvas de verão com grande enxurrada levando todo veneno aplicado para as aguas do já “judiado” Rio Jequitinhonha.

Os  Crustáceos (filhotes de camarão) lá no rio “clama” por Socorro.

“E assim caminha a humanidade”.

Compartilhe por: