ITAPEBI: UM MUNICÍPIO JOGADO AS TRAÇAS NO “RICO” EXTREMO SUL BAIANO

29 de Agosto de 2014 12h08

Situação do prefeito de Itapebi Francisco Brito (PSC), cada dia que passa fica mais complicada.

Twitter: @ItapebiAcontece




As críticas a administração do prefeito de Itapebi Francisco Brito, começaram a chegar ao ridículo do mesmo nos últimos dias, a população descontente com a forma em que o prefeito exonerou alguns secretários e nomeou o ex-vereador Nunes como o secretário com superpoderes que tenta administrar, tem causado uma comparada “ditadura” na administração pública desta cidade, onde são demitidos os desafetos do atual secretário que a população chama de secretaria “Lá no Posto Ipiranga” fazendo referência a um comercial na televisão de uma distribuidora de combustíveis.

Uma cidade que não tem investimento em infraestrutura, em Educação e saúde, significa dizer que os seus moradores estão sujeitos as piores situações. Os investimentos não são realizados não por falta de recursos mais porque alguns gestores desviam estes recursos para fins pessoais e simplesmente não sofrem nenhuma punição pelos órgãos competentes.
 Em Itapebi é revoltante a situação administrativa e da estrutura física do município.

A saúde vem recebendo constantes reclamações por grande número de moradores que buscam atendimento nos postos de saúdes dos bairros, segundo os usuários nunca tem médicos diariamente para o atendimento. Alguns são duas vezes por semana e outro nenhum dia aqui mesmo na sede do município, como são os casos do Povoado de Ventania e distrito de Caiubi.
As crianças são as mais vulneráveis nestes casos, com as mudanças de tempo os mesmos passam por gripes que acabam transformando-se em bronquite ou doenças mais serias, já que ao não receber o atendimento adequado, recebe cuidados poucos permitido pelos conselhos médicos.

A falta de alguns funcionários com qualificação na recepção de alguns postos de saúde é outro problema, as várias irregularidades na administração do Doutor Francisco Antônio de Brito Filho que é médico, a cada dia aumenta sem que os vereadores que deveriam fiscalizar, fecham os olhos ao que está acontecendo na atual administração também nos últimos dias.
Segundo o que se comentam, a falta de fiscalização dos vereadores a administração de Francisco Brito, seria um acordo entre o executivo e o legislativo para não investigar possíveis denúncias como as do Servidor Sinvaldo Barbosa e da Servidora Nubia Oliveira Issaki, com situações de extrema gravidade que estaria acontecendo na administração de Itapebi e que colocaria o atual prefeito Francisco Brito em um verdadeiro redemoinho que o levaria a um inevitável impeachment.

 A população tem organizado várias grandes manifestações contra os atuais administradores da cidade de Itapebi, inclusive recentemente com fechamento da BR-101, onde o objetivo é implorar ao ministério público e outras autoridades importantes por investigações no atual governo.
 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 

Compartilhe por: