NÃO DESFAÇA AMIZADES POR CAUSA DA POLÍTICA; VOCÊ DEVE E PODE TER ADVERSÁRIOS, NÃO INIMIGOS

11 de Julho de 2020 12h07

Você pode estar sendo facilmente manipulados por políticos, ideólogos e “intelectuais”, amizades e a família são coisas preciosas demais para ser descartadas por razões temporárias.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Aquilo que começa como uma desavença ideológica termina em amargura e rancor.  As pessoas estão provocando umas às outras, exigindo que aquelas que têm uma posição política contrária à sua saiam de suas redes sociais.  Algumas até mesmo cortam relações totais com amigos e familiares.  E tudo por causa de diferenças políticas.

A política é um sistema que busca dividir as pessoas para mais facilmente dominá-las.  * Divide et impera sempre foi o lema da política e dos políticos.  Permitir que a política fundamentalmente influencie algo tão importante quanto a amizade e a família significa conceder a vitória efetiva aos políticos.  Significa dar a eles muito mais importância do que eles merecem. Conheço várias pessoas, até então amigas entre si, que estão entrando em brigas no Facebook, em guerra discussões e até rixas no Instagram,

A Política é importante na construção de uma sociedade, nas relações institucionais e humanas, sendo o eixo do mundo, porque todos os Países, Estados e Municípios dependem da Política, pois se a política de um determinado país vai mal, afeta a vida das pessoas em qualquer lugar do mundo.

      Tudo isso é Política.

Infelizmente em nosso município, a Política se tornou “uma doença que precisa ser tratada”, pois muitos políticos ruins são como um vírus, que contaminam todo o sistema e muitas vezes o certo paga pelo errado, onde ao invés de separarmos o joio do trigo, temos o costume de generalizar, em virtude dos incontáveis absurdos praticados por diversos políticos.

Em ano eleitoral, observa-se que, muitas vezes a “Ganância”, a “fome do poder”, o “Status” e as “Vantagens” vale mais do que a “Família e as Velhas e Boas Amizades”.  É assim que se vive nas disputas políticas:  Famílias brigando e se dividindo por causa da política; Amigos destruindo velhas e boas amizades por causa da política; É um tal sou mais esse... Sou mais aquele... Desentendimentos... Ódio... Perseguições... Palavras Ofensivas... Fofocas... E até Violência....  Muitas vezes, até quando você está só conversando com amigos, os fofoqueiros de plantão já julgam e dizem: “Fulano estava conversando com sicrano que é do outro lado”. “O candidato tal estava na casa da fulana”. E por aí vai...

São tantas mazelas, mesquinharia, fofocagem, olhares maldosos, inveja,    pré-julgamento e falta de respeito, que faz com que os cidadãos fiquem cada vez mais desacreditados e enojados com essas situações.  Agora é momento de fazermos a nossa “REFLEXÃO POLÍTICA” e perguntarmos a nós mesmo: “Será que vale a pena eu me distanciar da minha família e perder as boas amizades por causa da política?” Vamos aprender a não misturar as coisas e saber conviver politicamente em harmonia, pois quando a política afeta o convívio familiar e as amizades, ela passa, mais as marcas e feridas profundas ficam para sempre.

Não deixe que a “politicagem” afete os seus relacionamentos. Exerça a sua cidadania sem difamar a imagem de ninguém. As eleições passam, mas a família e as boas amizades ficam no coração. Ah! Isso também serve ao candidato que imagina que fulano ou beltrano seja ou esteja contra  ele e por pensar assim ignora as pessoas negando a elas o mais singelo dos resultados da boa educação, que é o cumprimento. Boa tarde senhor candidato, boa sorte e feliz tudo.

ItapebiAcontece – Adaptação do texto de Sérgio Moraes

Divide et Impera, isto é, Dividir e Conquistar

Compartilhe por: