Bahia é campeão e amplia tabu: Vitória ganhou 4 dos últimos 28 Ba-Vis

1 67

Tricolor empata no Barradão, conquista o Baianão e amplia tabu no clássico.

1 68

O Esporte Clube Bahia conquistou, na noite deste domingo, 23, o seu 51º título do Campeonato Baiano ao empatar com o Vitória por 1 a 1, no Barradão. A equipe tricolor havia vencido o primeiro jogo da final e soube administrar a vantagem no clássico decisivo, frustrando a torcida rubro-negra, que lotou as arquibancadas na expectativa de uma virada histórica.

Durante a semana que antecedeu a final, o técnico Thiago Carpini apostou no fator casa e na força do Barradão para reverter o cenário. O treinador do Vitória declarou que o erro do Bahia havia sido não “matar” a decisão no jogo de ida, citando a penalidade desperdiçada pelo Tricolor na Arena Fonte Nova. No entanto, mesmo com o apoio vindo das arquibancadas e uma postura aguerrida dentro de campo, a equipe rubro-negra não conseguiu transformar a empolgação em gols.

O histórico recente do Ba-Vi reforça a superioridade do Bahia nos últimos anos. Nos últimos 28 encontros entre as equipes, desde 2017, o Vitória venceu apenas quatro vezes: duas vitórias no Baianão 2024, além de triunfos isolados na Copa do Nordeste de 2020 e 2021. Por outro lado, o Esquadrão soma 11 vitórias no mesmo período, além de 13 empates contabilizados neste recorte.

ItapebiAcontece