Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Morro do Chapéu Lidera Ranking do Inmet, e Salvador Ultrapassa Quase Todo o Volume Previsto para Novembro.

A chegada de uma frente fria transformou a Bahia no estado com os maiores volumes de chuva do país nas últimas 24 horas. Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam uma forte concentração de precipitações em diversas regiões do estado.
Chapada Lidera Acúmulos
O município de Morro do Chapéu, localizado na Chapada Diamantina, registrou o maior acumulado do Brasil no período, com impressionantes 122,8 mm até as 9h desta sexta-feira (21).
Além disso, a Bahia dominou o ranking do Inmet, com outros três municípios entre os mais chuvosos:
- Lençóis: 102 mm
- Salvador: 97,8 mm
- Amargosa: 88 mm
Este cenário reforça a intensa concentração das precipitações no estado desde quarta-feira (19), quando o avanço da frente fria começou a alterar significativamente as condições climáticas.
Salvador Já Ultrapassa Média de Novembro
Na capital baiana, o temporal que atingiu a cidade entre a noite de quinta-feira (20) e a manhã de sexta-feira (21) causou alagamentos em diversos bairros.
A situação em Salvador é crítica, pois os acumulados já estão próximos ou mesmo superiores ao volume esperado para todo o mês de novembro. A média climatológica para o mês na capital é de 108,2 mm, e alguns pontos da cidade já ultrapassaram essa marca, segundo a Defesa Civil (Codesal).
ItapebiAcontece – metro 1






Deixe uma resposta