Equipe médica evita comentar ligação entre intimação e piora clínica.

Internado no Hospital DF Star desde a semana passada, Jair Bolsonaro (PL) teve uma piora clínica nesta quinta-feira (24), com aumento da pressão arterial e agravamento de exames hepáticos, conforme boletim médico. A piora ocorreu um dia após Bolsonaro ser intimado pelo STF em seu leito da UTI, no âmbito da investigação sobre tentativa de golpe de Estado. Durante a intimação, Bolsonaro se exaltou e gritou com um auxiliar que o alertava sobre a alta da pressão, chegando a remover um equipamento de monitoramento.
O hospital informou que Bolsonaro permanece em jejum oral, recebendo nutrição parenteral, e segue com fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. Novos exames de imagem serão realizados, e não há previsão de alta da UTI. O hospital mantém a recomendação de que ele não receba visitas. A equipe médica não comentou sobre a possível relação entre a intimação e a piora clínica.
Boletim Médico:
Brasília, 24 de abril de 2025
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório.
Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos.
Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa.
Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
- Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica;
- Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista;
- Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star;
- Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista;
- Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star;
- Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta