Imagem: • Chung Sung-Jun/Getty Images
Seleções se enfrentaram nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), em amistoso preparatório rumo à Copa do Mundo de 2026.

Estêvão abre o placar para o Brasil • Chung Sung-Jun/Getty Images
A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e aplicou uma goleada por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado no Estádio Copa do Mundo, em Seul. A partida fez parte da Data Fifa de outubro, servindo como preparação para o Mundial de 2026, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho.
O time comandado por Carlo Ancelotti dominou as ações desde o apito inicial, com destaque para Estêvão e Rodrygo, principais nomes da vitória brasileira. Estêvão abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e seguiu sendo um dos destaques da partida com mais um gol. Rodrygo marcou duas vezes, enquanto Vini Jr. completou a goleada.
Durante o primeiro tempo, o Brasil mostrou superioridade total. A equipe manteve a posse de bola, criou diversas oportunidades e praticamente não foi ameaçada pelo ataque sul-coreano. Na segunda etapa, o ritmo diminuiu, mas a Seleção ainda encontrou espaços para ampliar o placar.
Ancelotti aproveitou o amistoso para testar novas formações e dar rodagem ao elenco. Entraram em campo nomes como Paquetá, Richarlison, Igor Jesus, André, Carlos Augusto e Paulo Henrique, que corresponderam bem.
A Coreia do Sul, liderada por Son Heung-min, pouco conseguiu produzir e esbarrou na boa atuação da defesa brasileira, especialmente de Éder Militão e Gabriel Magalhães.
Com o resultado, o Brasil mantém o embalo e encerra o primeiro amistoso da Data Fifa com ótima atuação. A equipe volta a campo na terça-feira (14), quando enfrenta o Japão, no Estádio de Tóquio, para fechar a série de jogos preparatórios.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta