Casal é Preso em Itapebi Suspeito de Emboscada Contra Agente Penitenciário de Eunápolis

Imagem do WhatsApp de 2025 05 21 as 10.58.23 8bda9deb

Foto Prin cipal (Radar News)

Uma importante reviravolta no caso do atentado que feriu gravemente um agente penitenciário em Eunápolis.

2 21

Foto: Reprodução web

Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (21) em Itapebi, suspeito de participação na emboscada que deixou a vítima baleada. A polícia identificou José Rubens Alves de Assis Filho, o “Rubão”, de 23 anos, e Letícia Rodrigues Santos, de 18, que confessaram o crime durante a abordagem.

O ataque, que ocorreu na noite de terça-feira (20) na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Paquetá, tinha como alvo principal o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Jorge Magno Alves Pinto, que tem recebido ameaças desde o início do ano. Por sorte, o diretor não estava no veículo atingido, que era dirigido pelo agente baleado.

01 7

Os suspeitos foram encontrados em uma casa em Itapebi, e com Rubão, os policiais apreenderam uma pistola 9mm com numeração raspada, dois carregadores e maconha. O atentado chocou a cidade de Eunápolis pela audácia: cerca de 20 criminosos teriam participado, usando roupas camufladas e armamento pesado, incluindo fuzis.

Em resposta, uma megaoperação integrada foi montada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), reunindo cerca de 100 policiais de diversas forças, incluindo Polícia Rodoviária Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).

Segundo a SSP, ações de inteligência já identificaram o mandante do crime. A operação de buscas segue em andamento em Eunápolis e regiões próximas.

A pasta informou ainda que denúncias anônimas sobre os envolvidos podem ser feitas por meio do Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

ItapebiAcontece