Foto Prin cipal (Radar News)
Uma importante reviravolta no caso do atentado que feriu gravemente um agente penitenciário em Eunápolis.

Foto: Reprodução web
Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (21) em Itapebi, suspeito de participação na emboscada que deixou a vítima baleada. A polícia identificou José Rubens Alves de Assis Filho, o “Rubão”, de 23 anos, e Letícia Rodrigues Santos, de 18, que confessaram o crime durante a abordagem.
O ataque, que ocorreu na noite de terça-feira (20) na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Paquetá, tinha como alvo principal o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Jorge Magno Alves Pinto, que tem recebido ameaças desde o início do ano. Por sorte, o diretor não estava no veículo atingido, que era dirigido pelo agente baleado.

Os suspeitos foram encontrados em uma casa em Itapebi, e com Rubão, os policiais apreenderam uma pistola 9mm com numeração raspada, dois carregadores e maconha. O atentado chocou a cidade de Eunápolis pela audácia: cerca de 20 criminosos teriam participado, usando roupas camufladas e armamento pesado, incluindo fuzis.
Em resposta, uma megaoperação integrada foi montada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), reunindo cerca de 100 policiais de diversas forças, incluindo Polícia Rodoviária Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).
Segundo a SSP, ações de inteligência já identificaram o mandante do crime. A operação de buscas segue em andamento em Eunápolis e regiões próximas.
A pasta informou ainda que denúncias anônimas sobre os envolvidos podem ser feitas por meio do Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta