Caseiro é preso em sítio usado como ponto de distribuição de armas e drogas

1 68

Imagens: Web

Polícia encontrou o imóvel sendo usado como base para o tráfico de armas e entorpece. Outras armas e entorpecentes foram apreendidos em Porto Seguro.

1 70

A Polícia Civil da Bahia realizou uma das maiores apreensões de fuzis já registradas no estado. No total, 28 armas de grosso calibre foram retiradas de circulação em menos de 24 horas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A operação teve início no distrito de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde um caseiro foi preso em um sítio investigado como ponto de apoio logístico de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. No local, foram encontrados 22 fuzis, além de munições e entorpecentes.

Ainda de acordo com a SSP-BA, outras apreensões ocorreram no mesmo período: cinco armas em Porto Seguro, acompanhadas de munições e drogas, e um fuzil no bairro da Palestina, em Salvador, também com munições e entorpecentes. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da ação conjunta:
— Entre janeiro e setembro deste ano, as forças estaduais e federais retiraram das ruas 98 fuzis. Esses armamentos são usados por traficantes para tentar dominar territórios, atacar policiais e cometer crimes contra o patrimônio — afirmou.

ItapebiAcontece / A Tarde