Chefe do Comando Vermelho é preso enquanto bebia uísque na praia em Niteroi; Veja Vídeo

1 100

Imagens Reprodução web

“Detido enquanto relaxava em uma praia bastante frequentada do litoral brasileiro”.

Sem titulo2

Um homem identificado como Edson Xavier de Lima, conhecido como Boré, de 43 anos, foi preso neste domingo (28) durante uma ação coordenada pelo Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), com apoio da 1ª DP (Praça Mauá).

Apontado como narcotraficante e líder do Comando Vermelho no Mato Grosso, Boré foi localizado na Praia de Piratininga, em Niterói, onde aproveitava o dia na areia e consumia uísque.

Natural de Cuiabá, o criminoso possui ao menos oito passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa. No momento da abordagem, ele apresentou documentos falsos na tentativa de enganar os agentes, mas acabou identificado. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico, além de ter sido autuado em flagrante pelo uso de documento falso.

Operação no Rio de Janeiro

Paralelamente, as forças de segurança do Rio de Janeiro deflagraram uma operação para conter o avanço da facção em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital.

As equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nas comunidades da Gardênia Azul e da Cidade de Deus. Até o momento, 12 suspeitos foram presos e houve a apreensão de um fuzil, uma pistola e entorpecentes.

As ordens judiciais foram expedidas com base em provas reunidas em inquérito conduzido pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), 32ª DP (Taquara) e 41ª DP (Tanque), em atuação conjunta com o Gaeco.

Segundo as investigações, os criminosos atuam de forma violenta, intimidando moradores, expulsando famílias, usando drones para vigiar a polícia e consolidando o domínio da facção na região.

De acordo com a Polícia Civil, as células da Gardênia Azul e da Cidade de Deus cumprem papel estratégico na logística de expansão do Comando Vermelho, o que torna a ofensiva essencial para enfraquecer a estrutura criminosa.

A operação tem como objetivo prender lideranças, apreender armas e drogas, desarticular a rede de comunicação e retirar de circulação criminosos ligados a homicídios e ataques contra agentes de segurança, além de conter as graves ameaças à ordem pública.

ItapebiAcontece