Dado Dolabella diz que preferiu ser preso a pagar valor de pensão

1 81

Ator e cantor diz que “mulher tem vantagem não só na Justiça” e nega ter arrependimentos na vida

2 33

Dado Dolabella em show de Wanessa Camargo em SP • Marcelo Sá Barretto/AgNews

Dado Dolabella, 44, foi preso por se recusar a pagar pensão alimentícia em 2018. O artista comentou que escolheu não pagar e que mulheres possuem “vantagem não só na Justiça”.

No momento da prisão, que durou dois meses, a polícia revelou que Dado Dolabella devia R$196 mil de pensão ao filho Eduardo, hoje com 14 anos. “O gênero feminino, se fala alguma coisa, já é o suficiente, está complicado… Mulher tem vantagem não só na justiça… É complicado”, afirmou Dado, que recentemente se separou de Wanessa Camargo, 42.

“A gente tem hoje um mundo complicado de ver… Às vezes uma situação dessa, quando houve julgamento, mesmo assim a pessoa, por ter um gênero específico, a voz dela tem comprovação probatória no quesito social”, acrescentou.

“Quando o homem, o pai, entra com um pedido revisional da pensão, existe morosidade na Justiça, que dura anos para ser julgado na questão do alimento. Existe a vara da execução, que vai mais rápido… É injusto, mesmo eu comprovando tudo (a condição financeira da época). Foi o que acarretou na minha prisão”, pontuou.

Apesar do constrangimento causado pela prisão, Dado não gostaria de mudar o seu passado. “Se eu tivesse feito diferente, não seria eu hoje. Tem um lá em cima que escreve melhor nossa história do que a gente. É pretensão minha querer escrever algo diferente do meu passado. Só tenho gratidão. Óbvio que tem coisas que me envergonho do que fiz, mas se não fosse aquilo, as dores, quedas e erros, eu não seria esse que sou hoje, afirmou.

Por fim, ele apresentou o seu ponto de vista sobre a desigualdade de gênero. “Sinto que como são as mulheres que estão com o controle da televisão, com os cartões de crédito comprando, a mídia e o entretenimento foca mais na mulher. E também uma questão de equalização ainda”, disse ele.

“Durante séculos o homem foi… Essa questão do patriarcado, do homem dominar a mulher, dela não ter vida, não votar, é um absurdo. E hoje sinto que a balança coloca a mulher acima do homem antes de chegar a uma equidade. Agora eu sinto que existe muito ódio, um sentimento de vingança, por causa de anos de repressão”, finalizou Dado Dolabella.

CNN