Em Itapebi, a data ganha um significado especial na cidade alta, onde está localizada a Igreja de São José Operário, principal templo católico da parte alta do município e que tem o santo como padroeiro.

Fotos: Arquivo Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
Nesta quarta-feira, 1º de maio, celebra-se em todo o Brasil o Dia Internacional do Trabalhador, uma data que também é marcada por homenagens religiosas em Itapebi, no extremo sul da Bahia. A Igreja Católica dedica este dia a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores e símbolo da dignidade do labor humano.
Em Itapebi, a data ganha um significado especial na cidade alta, onde está localizada a Igreja de São José Operário, principal templo católico da parte alta do município e que tem o santo como padroeiro. Já na Cidade Histórica — conhecida como cidade baixa — berço do município itapebiense a padroeira é Nossa Senhora da Conceição, cuja festa é celebrada no dia 8 de dezembro.
A junção das comemorações civis e religiosas faz do 1º de maio um momento de fé, reflexão e valorização dos trabalhadores da cidade, reafirmando a importância do trabalho na construção de uma sociedade mais justa.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta