JÂNIO NATAL FALA SOBRE POLITICA EM ITAPEBI E SITUAÇÃO DA REGIÃO

19 de Junho de 2016 14h06

"Loucura total, o povo está sem entender nada. O que estamos vendo é muita briga pelo Poder. Mas, eles que se entendam por lá. Quem não pode sofrer com essa confusão é a cidade e o povo!"

Twityter: @ItapebiAcontece




Pela primeira vez, o deputado estadual Jânio Natal, concede entrevista ao ItapebiAcontece, e diz categoricamente que  participará da campanha para prefeito de  Itapebi e falando sobre o prefeito interino Gunga, Natal afirmou que se ele sair candidato terá o seu apoio. Perguntado, Jânio também falou dos 300 mil reais para compra de moveis e equipamentos para a saúde em que ele conseguiu para o município e o recurso “sumiu” no governo Francisco Brito.


Você que tem laços de família e político em Itapebi, como você vê o seu amigo Gunga frente à gestão da Prefeitura? 

O amigo Gunga está surpreendendo, positivamente, muito gente como gestor de Itapebí, está fazendo o que todo gestor deve fazer: trabalhar com seriedade, ajudar o povo, cuidar da saúde e da educação do município e pagar os salários dos servidores sem atraso. Ele poderia fazer muito mais se não pegasse uma prefeitura falida e tivesse mais tempo junto à administração do município.


 Você apoiaria Gunga como candidato a prefeito de Itapebi? 

Com certeza! Itapebi precisa ser administrada por um gestor filho do município e que resida na cidade, além de tudo Gunga tem demonstrado bastante competência junto à administração da Prefeitura. Se ele sair candidato terá meu total apoio! 


Como você está vendo esta confusão política no município? 

Loucura total, o povo está sem entender nada. O que estamos vendo é muita briga pelo Poder. Mas, eles que se entendam por lá. Quem não pode sofrer com essa confusão é a cidade e o povo!


Todos sabem que você é primo do pré-candidato Darcles Oliveira. Como você vê a sua candidatura a Prefeito de Itapebi?

Além de meu primo, Darcles é muito meu amigo. Por diversas vezes já o externei que, se ele resolver sair candidato estarei com ele, mas acho que ele não deveria sair candidato nessa eleição, ele se aposentou recentemente e sugiro que descanse por um período antes de ser candidato. Uma coisa eu afirmo: Darcles Prefeito; Itapebi ganharia muito. 


Com o "racha" entre Claudio e Peba, ambos sairão candidatos a Prefeito, com quem vc ficaria se os candidatos fossem apenas eles?

Olha, Arnaldo, eu sou bastante disciplinado, politicamente, portanto, não tomarei qualquer decisão sem antes consultar e discutir democraticamente com as pessoas de Itapebi que me apoiaram para Deputado. Uma coisa lhe garanto: participarei da campanha de Itapebi.

 
Como Deputado, você conseguiu ajudar muito Itapebi. Recentemente você indicou recursos para construção de um posto de saúde, cujo posto será inaugurado em muito breve. Pergunto: você virá para a inauguração?

 Se for convidado, com certeza estarei presente. 


Você enviou, também, para o município mais de R$ 300.000,00 para compras de equipamentos hospitalares para o próprio posto de saúde, mas esses recursos sumiram na administração de Dr Francisco, não foram aplicados onde deviam. Pergunto: o que fazer agora? 

Fico muito triste com esta notícia! O Ministério público precisa tomar ciência desse assunto e tomar as devidas providências! É lamentável! Mas tenho certeza que Gunga equipará o posto e me convidará para a inauguração e eu estarei aí presente. Estou lutando para conseguir uma nova ambulância para a cidade.


Como Deputado, o que pode fazer para melhorar nossa segurança? 

Realmente, nossa segurança está de mal a pior, tenho feito inúmeros pronunciamentos denunciando a nossa péssima segurança, oferecida para nossa população, mas, infelizmente, o governo não tem demonstrado qualquer interesse em resolver. Isso é muito triste! Mas não vamos cruzar os braços, continuaremos denunciando e pedindo melhorias no sistema. 


Em sua opinião essa crise vai durar até quando? 

Por mim acabaria hoje, mas não depende apenas da nossa torcida, a realidade é que todo nosso povo está sofrendo muito, com a alta da inflação, desemprego em massa e, além de tudo, os serviços de saúde, educação e segurança estão piorando a cada dia, deixando nosso povo muito triste! Creio que sofreremos até final de 2017, só nos resta ter fé em Deus e continuar trabalhando para que as coisas melhorem!




 
Entrevista exclusiva a  Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

01 de Setembro de 2018 11h09

Utopia não existe, mas continuo acreditando

Entrevista....Ele tem embalado sucessivas gerações desde os anos 1960 — seja em parceria com Roberto Carlos, seja nas músicas que gravou sozinho ou naquelas ao lado de grandes estrelas da música brasileira. Aos 77 anos, Erasmo Carlos acaba de lançar seu

31 de Maio de 2018 12h05

Petrobras está tirando seu pé da Bahia, afirma superintendente da SDE

Em meio ao fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), no Polo Petroquímico de Camaçari e da venda de 60% da Refinaria Landulfo Alves (RLAM), a crise da Petrobras ganha corpo na Bahia e preocupa gestores e trabalhores das unid

15 de Setembro de 2017 09h09

Galiotte aposta em clube referência e sem dívida esse é o Palmeiras

Libertadores, Felipe Melo, Cuca, planejamento para 2018, débito com Paulo Nobre foram alguns dos assuntos da entrevista exclusiva do presidente do Verdão ao GloboEsporte.com