Condição de vida precária: ex-atriz dormia em chão com sujeira acumulada.

Uma ex-atriz da TV Globo, Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada em condições de abandono em um apartamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O resgate aconteceu por acaso: a ativista Deise Falci e a Polícia Civil foram ao local para atender a um chamado de maus-tratos a animais e acabaram encontrando a artista em situação ainda mais crítica.
O apartamento, localizado no bairro Moinhos de Vento, estava extremamente sujo, com lixo, urina e fezes de animais por toda parte. A ativista relatou que o forte cheiro era perceptível já do lado de fora do prédio. Rejane não tinha comida nem água, e a geladeira estava completamente vazia. Ela não tomava banho havia meses, dormia em um colchão sujo e a cozinha estava coberta por louças acumuladas.
Deise Falci explicou que a situação da atriz era mais grave que a dos quatro cães e três gatos encontrados no local. Os animais, que também foram resgatados para tratamento e adoção, tinham ração, enquanto a atriz não tinha nada.
A ativista e outros voluntários limparam o apartamento, compraram mantimentos e um colchão novo para Rejane. Segundo Falci, a artista, que apresenta início de demência, tem momentos de lucidez e interagiu bem com a equipe de resgate. A ativista iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a atriz.
Rejane Schumann atuou em novelas da Globo nas décadas de 1970, como ‘Dancin’ Days’ e ‘Pai Herói’.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta