Exoneração gera desabafo de Marchesini durante posse de novo comandante, na presença do governador Jerônimo Rodrigues.

Foto: André Souza/bahia.ba
O ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, Adson Marchesini, fez um discurso contundente nesta segunda-feira (31) ao lamentar sua exoneração. A fala ocorreu durante a cerimônia de posse do seu sucessor, no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (Imesb), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Marchesini expressou surpresa e tristeza com sua demissão, questionando os motivos da decisão. “Não vou mentir, fiquei muito triste com o senhor. Não foi raiva, porque essa palavra não faz parte do meu vocabulário, mas senti uma dor profunda. O que foi que eu errei para ser exonerado? Saí para trabalhar como sempre fiz e, às 16h, fui chamado para ser informado que não era mais comandante. Aquilo me machucou muito”, declarou.
O coronel Adson Marchesini comandava o Corpo de Bombeiros desde janeiro de 2021. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última terça-feira (25).
O novo comandante da corporação é o coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, natural de Salvador. Ele ingressou no Curso de Formação de Oficiais da PMBA em 1991 e se especializou em 1997, na Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Em 2023, coordenou a tropa do CBMBA nas operações de resgate durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, tem experiência internacional como conselheiro técnico da missão da ONU no Haiti (Minustah) e foi membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Fiocruz-BA.
ItapebiAcontece com informações bahia.ba
Deixe uma resposta