O incidente aconteceu na zona rural de Itabela (Extremo Sul da Bahia), onde agentes de segurança entraram em confronto com o grupo criminoso nesta quarta-feira (12).

Seis pessoas morrem durante ação policial contra grupo criminoso no extremo sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Seis suspeitos morreram em um confronto com as polícias Civil e Militar durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (12) em Itabela, no extremo sul da Bahia.
A ação, batizada de “Operação Desarticula”, tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra uma facção criminosa que atua na região.
Segundo nota da Polícia Civil, o grupo estava escondido em um assentamento na zona rural da cidade, que era utilizado como principal esconderijo e depósito de armamentos. Ao chegarem ao local para dar cumprimento às ordens judiciais, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
A polícia informou que houve revide imediato. Ao final do confronto, seis suspeitos foram encontrados feridos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um grupo de homens armados conseguiu fugir em direção à mata próxima.
No interior do imóvel, as forças de segurança apreenderam um vasto arsenal e material ilícito, incluindo 11 armas de fogo (fuzis, pistolas e revólveres), munições, roupas camufladas, e quase dois quilos de entorpecentes (maconha, cocaína e crack), além de balanças de precisão. Também foram encontrados cinco veículos, 13 celulares, rádios comunicadores e R$ 1,2 mil em espécie.
Após o confronto, equipes da Rondesp Extremo Sul, Cipe Mata Atlântica (Caema), Cippa Porto Seguro e do 8º Batalhão da Polícia Militar (com apoio do Canil) realizaram buscas na área de mata para tentar localizar os foragidos. Apesar do uso de cães farejadores, ninguém foi capturado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Itabela.
ItapebiAcontece / Informações – g1






Deixe uma resposta