Fotos: Cesar Greco – Palmeiras
Palmeiras venceu o Bolívar, por 3 a 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Palmeiras conquistou uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Bolívar, nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em La Paz. Flaco López, Estêvão e Mauricio marcaram os gols do Verdão no Estádio Hernando Siles, enquanto Fabio Gomes descontou duas vezes para os bolivianos.
Com o resultado, a equipa comandada por Abel Ferreira chega à sétima vitória seguida na temporada e lidera o Grupo G com nove pontos — cinco à frente do segundo colocado, Cerro Porteño. Já o Bolívar permanece com três pontos.
A partida foi marcada pelo domínio palmeirense desde o início. Flaco López abriu o placar aos 18 minutos, após roubar a bola da defesa e vencer o goleiro. Estêvão ampliou aos 45 do primeiro tempo, após boa jogada de contra-ataque. No segundo tempo, o Bolívar reagiu e empatou com dois gols de cabeça de Fabio Gomes. Mas o Verdão voltou à frente com um belo chute de Mauricio, após jogada de Facundo Torres e Flaco López.

A próxima partida do Palmeiras pela Libertadores será no dia 7 de maio, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Antes disso, o time recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo, às 18h30, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
BOLÍVAR 2X3 PALMEIRAS
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 24 de abril de 2025 (quinta-feira)
Hora: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Fabio Gomes, aos 10 e 23 minutos do 2°T (Bolívar); Flaco López, aos 18 minutos do 1°T, Estêvão, aos 45 minutos do 1°T, e Mauricio, aos 27 minutos do 2°T (Palmeiras)
BOLÍVAR: Lanzillota; Ervin Vaca, Jesus Sagredo, Quinteros e Yomar Rocha (Saavedra); Justiniano e Robson Matheus (Velásquez); Ramiro Vaca, Patricio Rodríguez e Melgar (Romero); Gomes.
Técnico: Flavio Robatto
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Felipe Anderson), Gustavo Gómez e Piquerez; Giay, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Allan) e Vanderlan (Benedetti); Facundo Torres (Lucas Evangelista), Estêvão (Mauricio) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
ItapebiAcontece – A Gazeta Esportiva –S. Paulo
Deixe uma resposta