A visita teve como objetivo fortalecer o diálogo com as comunidades indígenas e buscar soluções que contribuam para a pacificação das relações na região.

Patrícia Pataxó, Adolpho Loyola e Felipe Freitas em missão na aldeia Pé do Monte – Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (31), uma comitiva do Governo da Bahia esteve no município do Prado para uma reunião com indígenas da aldeia Pé do Monte. O grupo foi composto pelos secretários estaduais de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, além da superintendente de Políticas para Povos Indígenas da Sepromi, Patrícia Pataxó.
A visita teve como objetivo fortalecer o diálogo com as comunidades indígenas e buscar soluções que contribuam para a pacificação das relações na região. “Seguindo as diretrizes do governador Jerônimo Rodrigues, retornamos ao extremo sul da Bahia para reforçar esse canal de comunicação e garantir um ambiente de paz para todos”, destacou Loyola.
O secretário Felipe Freitas ressaltou que o governo estadual seguirá comprometido com o respeito e a valorização dos povos indígenas. “Nosso papel é ouvir as demandas por direitos, terra, educação e trabalho, além de apresentar as ações do governo voltadas a essa pauta”, afirmou.
Para Patrícia Pataxó, a escuta ativa das comunidades indígenas é essencial para a construção de políticas públicas eficazes. “Esse diálogo nos permite estabelecer caminhos e metas para garantir direitos e promover uma convivência harmoniosa, com mais acesso a políticas públicas para o povo Pataxó”, pontuou.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo da Bahia com o respeito às tradições indígenas e a implementação de ações concretas que promovam a inclusão e a dignidade dessas comunidades.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta