Homem é detido após manter família em cárcere privado por mais de um ano

1 102

Fotos: Reprodução PCBA

Situação aconteceu na Bahia; crianças eram privadas da escola e do convívio social.

Sem titulo 6

Homem de 34 anos foi preso em Ibotirama | Foto: Divulgação / PCBA

Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (29), em Ibotirama, no oeste da Bahia, resultou na prisão preventiva de um homem de 34 anos, acusado de manter a companheira e os dois filhos, de 8 e 5 anos, em cárcere privado por mais de um ano. Além do confinamento, ele também é investigado por estupro de vulnerável, lesão corporal no contexto de violência doméstica e abandono intelectual.

De acordo com as investigações, iniciadas em julho após uma denúncia formal, a família vivia totalmente isolada. As crianças eram impedidas de frequentar a escola e de manter qualquer contato social sem a autorização do suspeito. Há indícios, ainda, de que a filha do casal tenha sido vítima de abuso sexual.

O homem, que trabalhava como pescador, já havia morado com a família em Muquém do São Francisco, mas depois se mudou para uma área de mata fechada em Ibotirama, acessível apenas por barco, o que dificultava a ação da polícia.

Durante a operação, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Ministério Público precisaram realizar incursões pela mata e travessias de rio até chegarem à residência do suspeito. A mulher e os dois filhos foram resgatados e encaminhados à rede de proteção social, onde recebem acompanhamento especializado.

As investigações apontam que o isolamento da família se estendia desde 2024, sendo permitido contato com outras pessoas apenas em ocasiões controladas pelo acusado.

A ação teve o apoio da Delegacia Territorial de Muquém do São Francisco, do Setor de Investigação da 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, da 28ª CIPM/Ibotirama e do Ministério Público. O homem foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

ItapebiAcontece – Informações A Tarde