Publicação da coluna de Levi Vasconcelos deste sábado, 12

Jornalista Levi Vasconcelos – Foto: Xando Pereira l Ag. A TARDE
Políticos baianos reagem de formas distintas ante a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de taxar produtos brasileiros exportados para lá.
Embora alguns como o governador de São Paulo,Tarcísio Freitas(Republicanos) tenham dito que é culpa de Lula, oposicionistas cá preferiram a cautela. Acham que no frigir dos ovos a coisa pode sair pela culatra, ante a revolta coletiva sobre a intromissão dos EUA em assuntos internos.
Já os governistas não pouparam pauladas, como a presidente da Assembleia, Ivana Bastos (PSD), que numa nota pediu respeito à soberania nacional, o tom que predomina.
PAULEIRA – Vítor Bonfim (PV), deputado estadual, vai na mesma pegada:
– Lula está certo, isso não é sobre partido,sobre passado ou presente, mas sobre o futuro. Se abrirmos mão da nossa soberania agora, outros países vão querer mandar aqui também.
Já o federal Sargento Isidório (Avante), jogou duro.
–Trump está agindo como um chefe de boca de fumo, um chefe de facção.
Embora a Comissão de Relações Exteriores da Câmara tenha aprovado uma Moção de Louvor a Trump com os votos de dois baianos, Cláudio Cajado(PP) e Zé Rocha(UB), o senador Jaques Wagner (PT) diz que as articulações de Eduardo Bolsonaro (PL), o filho de Bolsonaro que se licenciou da Câmara e se refugiou nos EUA, ‘é traição ao Brasil’.
As lideranças empresariais, preocupadas, pedem cautela, mas na política, os aliados do governo já têm novo discurso, o dos traidores da pátria.
Deixe uma resposta