Imagens: Redes sociais
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (17. Usuários reclamam de veículos sucateados e em péssimas condições para o serviço.
Na manhã desta segunda-feira (17), um ônibus da empresa Novo Horizonte tombou na BA-680, entre Potiraguá e o distrito de Gurupá-Mirim, após o motorista perder o controle da direção.
Segundo relatos de testemunhas, o veículo sofreu uma falha nos freios enquanto descia a Serra de Alfredo Fernandes, a cerca de 10 km de Gurupá-Mirim, e acabou tombando no acostamento da rodovia. Apesar do impacto, não houve vítimas fatais, mas vários passageiros sofreram ferimentos aparentemente leves.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram uma equipe de resgate de Itaimbé (Coréia), distrito pertencente a Potiraguá.
O ônibus havia saído de Porto Seguro às 5h com destino a Vitória da Conquista. Entre os passageiros estava Patrícia Pereira, moradora de Itapebi, que seguia para Itapetinga para realizar uma cirurgia no Hospital Cristo Redentor na próxima terça-feira (18). Patrícia é esposa de Marcos Pessoa, funcionário de um posto de abastecimento em Itapebi.

De acordo com a passageira itapebiense Patrícia Pereira que falou por telefone com a reportagem do ItapebiAcontece, disse; “Quando o ônibus pegou velocidade no inicio da descida um passageiro que estava ao meu lado perguntou ao motorista se havia perdido freio, o motorista afirmou que sim e o passageiro pediu para jogar o veiculo no barranco e foi que o ônibus bateu no barranco e tombou, essa atitude do motorista com a orientação desse passageiro ajudou a evitar uma tragédia. Alguns passageiros estão em observações em hospitais da região mas informam que estão bem. A passageira itapebiense disse que somente está sentindo dores.
Felizmente não houve nenhuma vítima fatal, mas algumas pessoas tiveram ferimentos aparentemente leves. Transeuntes motorizados prestaram os primeiros socorros e acionaram uma equipe de resgate de Itaimbé “Coréia”, distrito próximo, que também pertence a Potiraguá.

O ônibus teria saído de Porto Seguro às 05h00 com destino Vitória da Conquista. Os acidentes envolvendo a empresa Novo Horizonte continuam sendo recorrentes, principalmente na região de Potiraguá.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta