Mega apreensão de maconha em Itamaraju: Mais de 500 kg retirados de circulação.

002 10

Imagem Reprodução web

Ação aconteceu nesta quinta-feira (22), no município de Itamaraju, no extremo sul do estado da Bahia. Ninguém foi preso.

003 3

Foto: PC-BA

A Polícia Civil da Bahia realizou uma grande apreensão de mais de 500 kg de maconha na manhã da última quinta-feira (22), durante a Operação Amordaçar, no município de Itamaraju, no extremo sul do estado. A droga, pronta para distribuição, foi encontrada em uma fazenda na zona rural, que servia como um complexo de cultivo, colheita, beneficiamento e armazenamento de entorpecentes.

Detalhes da Operação e Materiais Apreendidos

A ação foi liderada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e teve início após um trabalho de inteligência identificar o local como um ponto estratégico de distribuição de drogas para diversas cidades baianas, incluindo a capital Salvador.

Durante a incursão na propriedade, policiais foram recebidos a tiros por três homens que faziam a segurança do local. Ninguém ficou ferido na troca de tiros, e os suspeitos conseguiram fugir, ainda não tendo sido localizados. Apesar de ninguém ter sido preso, a operação resultou na apreensão de um vasto arsenal e equipamentos utilizados no tráfico. Além da maconha, foram recolhidas 65 munições, um carregador de pistola municiado, balanças de precisão, uma prensa, dichavadores e outros instrumentos característicos do narcotráfico.

001 9

Mais de 500 kg de maconha pronta para distribuição foi apreendida pela Polícia Civil — Foto: PC-BA

Produção de “Ice” e Skunk

Ainda na fazenda, os investigadores descobriram equipamentos incomuns, como uma máquina de lavar e um freezer, que, segundo a Polícia Civil, eram utilizados na preparação da maconha “ice”, uma variação mais potente e concentrada da droga. No mesmo local, foi constatada a produção de skunk, outra variedade de maconha de alto poder psicoativo.

A operação representa um duro golpe no esquema de distribuição de drogas na Bahia, retirando de circulação uma quantidade significativa de entorpecentes e desarticulando uma complexa estrutura de produção e armazenamento.

ItapebiAcontece