Segundo a Defesa Civil (Sudec), ao menos 55 municípios baianos foram atingidos pelos temporais no fim de semana, a maioria com alagamentos.
Fotos do ItapebiAcontece / Internautas
O município de Itapebi, localizada no sul da Bahia, poderá decretar situação de emergência por causa da forte chuva que atingiu a cidade no último fim de semana.
Segundo a Defesa Civil (Sudec), 55 municípios baianos foram atingidos pelos temporais até a manhã desta segunda-feira (13), a maioria com alagamentos.
Conforme o superintendente da Sudec, Heber de Souza Santana, as chuvas fizeram com que a Bahia registrasse mais de 400 pessoas desalojadas e mais de 100 desabrigadas até o início da tarde desta segunda.
Em Itapebi, de acordo com a Sudec, 300 pessoas ficaram desalojadas, 50 desabrigadas e mil foram afetadas. De acordo com um vídeo veiculado nas redes sociais pelo prefeito Isan Botelho se solidarizando com a população do município e informando que será publicado decreto de situação de emergência no município devido às chuvas que caíram no sábado e domingo e, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta de chuvas e ventos fortes para mais de 200 cidades na Bahia, inclusive na região em que está o município itapebiense.
O aviso, de nível laranja, indica perigo e tem validade até esta segunda-feira (13), as fortes chuvas fizeram com que muitas pessoas ficassem desabrigadas e desalojadas na cidade itapebianse.
Informações dão conta que durante a madrugada desta segunda-feira (13), também houve forte chuva em Jequié e Vitória da Conquista, que registrou quedas de árvores e asfaltos cedidos.
Os municípios afetados no sul e extremo sul baiano, até o momento, são:
Itapebi
Santa Cruz Cabrália
Ubatã
Itajuipe
Itabuna
Teixeira de Freitas
Guaratinga
Jucuruçu
Itajú do Colônia e Itapetinga
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta