Municípios baianos alcançam marcas perto de 40°C e figuram entre os mais quentes do país

2 39

Nova estação marca elevação das temperaturas em diferentes regiões.

1 73

Com a chegada da primavera, as temperaturas começaram a subir em diversas regiões do país. Na Bahia, os municípios de Correntina e Ibotirama registraram 38,6ºC no domingo (21), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, as cidades ocuparam a 11ª e 12ª posições no ranking das mais quentes do Brasil.

A tendência é de que o calor continue intenso nos próximos meses, já que a estação costuma elevar os termômetros em boa parte do território nacional.

O maior registro das últimas 24 horas foi no Rio de Janeiro (Marambaia), que alcançou 40ºC. Logo atrás apareceram Corumbá (MS) com 39,9ºC, Oeiras (PI) com 39,7ºC e Porto Murtinho (MS) com 39,4ºC.

Segundo o Inmet, o Brasil deve enfrentar uma temporada de calor rigoroso, com picos superiores a 40ºC em diferentes regiões, impulsionados pela transição de estação.

Ranking das cidades mais quentes do país

Rio de Janeiro – Marambaia (RJ) – 40,0°C

Corumbá (MS) – 39,9°C

Oeiras (PI) – 39,7°C

Jacarepaguá – Aeroporto (RJ) – 39,5°C

Porto Murtinho (MS) – 39,4°C

Angra dos Reis (RJ) – 39,3°C

Bertioga (SP) – 38,9°C

Seropédica – Ecologia Agrícola (RJ) – 38,9°C

Rio de Janeiro – Forte de Copacabana (RJ) – 38,7°C

Rondonópolis (MT) – 38,7°C

Correntina (BA) – 38,6°C

Ibotirama (BA) – 38,6°C

ItapebiAcontece