ITAPEBI; PRONTO ATENDIMENTO EM HOSPITAL TRATA PACIENTES COM DESCASO

Geral
30 de Março de 2012 18h03

Caso aconteceu no atendimento de emergência do PA da Maternidade Nelson Moura Ferreira em Itapebi Bahia

 

 

 

Chocado com o mau  atendimento que recebeu no PA da Maternidade Nelson Moura Ferreira no Centro de Itapebi, por parte da médica de plantão. Editor do site descreve  atendimento. Estava fazendo fotos para uma matéria de casamentos coletivo no fórum de Itapebi quando sentir  mal-estar e quase chegando a desmaiar, fui socorrido por amigos e pessoas que ali estavam e levado ao hospital maternidade, inclusive por um dos funcionários que serve no próprio hospital que estava no local no momento do problema de saúde.

No PA da maternidade fui muito bem atendido pelo enfermeiro chamado João Paulo que aferiu minha pressão arterial (15/11), solicitei ao mesmo que também verificasse minha glicemia, pois sei que tenho glicose alta e naquele momento quando medida estava em (190). O mesmo me orientou que esperasse  ali próxima a sala de atendimento médico para ser atendido e melhor avaliado por uma médica de plantão.  Normalmente há certa demora em determinados atendimentos haja vista a prioridade é sempre de casos mais urgentes e ou por ordem de chegada. Nesse caso  que aconteceu o descaso, a falta de respeito e até mesmo a negligencia do hospital e por sua vez da médica.

 

 

 

Após 15 minutos de espera e  junto comigo havia mais de uma dezena de pessoas esperando por atendimento, verifiquei com uma funcionaria que passava  pelo corredor perguntando da medica, pois observei que a sala de atendimento estava vazia; fui informado pela funcionaria que a medica estava no refeitório, tive acesso ao refeitório e testemunhei a profissional “batendo um papo” com outra moça que não tinha nada a ver com atendimento medico hospitalar. Indaguei ainda a medica se ela estava em horário de lanche ou descanso, quando fui informado por ela que não.

"MAL-ESTAR, TRANSPIRAÇÃO FRIA E DORES NO MEIO DO PEITO..."

São sintomas, segundo os próprios alertas médicos em veículos de comunicação que pode ser problemas de Infarto do Miocárdio.

Neste caso o meu atendimento deveria ser com certa brevidade, pois eu não estava me sentindo bem, mais diante da falta de interesse e comprometimento com o serviço eu preferir retornar  sem o atendimento.  Mais  as pessoas que ali esperavam  dependiam da boa vontade  da médica para atendê-las.

Obviamente quando de minha identificação que era de um site e disse que iria tornar público esse descaso com o cidadão que recolhe impostos a união para que tenha pelo menos um atendimento digno de saúde que é direito constituído por lei para todos os cidadãos independente de partidos e ideologia  política, a distinta médica disse que iria fazer o atendimento.

 

“Eu estou aqui fazendo esse protesto não por que quero prejudicar o “hospital”. Não; só quero expor a situação para que isso não aconteça mais. Felizmente acredito que tive um mal-estar pelo calor que fazia naquele momento em que eu estava trabalhando e talvez por não ter me alimentado como devia depois de ter tomado o medicamento diário para manter equilibrado o açúcar no organismo; depois de um repouso fiquei melhor. Mas como fica uma pessoa que vai em busca de atendimento de emergência e acaba correndo o risco de ter seu problema agravado por causa do descaso e  mau atendimento?”.

Quem deve ser responsabilizado por isso?

 

Por Arnaldo Alves

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.