Itapebienses invadem Belmonte na primeira noite de folia.

Geral
20 de Fevereiro de 2012 14h02

Na primeira noite de folia em Belmonte, os Itapebiense se fizeram presentes com muita alegria, harmonia e paz na vizinha momesca cidade litorânea.

 

As primeiras horas do entardecer eram comum Já na Avenida Beira Rio no centro da cidade, grupos reunidos em frente aos bares com seus carros de som tocando musicas de pagodes,funk e o arrocha. Por volta das 19H00 os blocos puxados por charangas (bandas de instrumentos de sopro) começaram a desfilar pelas ruas e avenidas  da Cidade Belmontense.

Animando o bloco “Puta véa”, o Ari de Oliveira e Silva “filho do Saudoso João de Lila” um dos per cursores do Carnaval Itapebiense dos velhos tempos com uma charanga formada por onze componentes abria alas pelas ruas e do centro da cidade arrastando os foliões para a Praça Dejanira Costa onde se concentra as bandas apresentando em palco ou trios.

Quando surgiu a madrugada, também  encerrava seu desfile o tradicional bloco unido do pagode com seus componentes exaustos do longo percurso percorrido.

Por volta de 00h30min à folia mudou de endereço onde o grupo A pisadoxa da Bahia abriu a festa no palco fixo. Em seguida o Eu e Ella trio com Kátia Guima fez a moçada sair do chão ao som do axé das antigas e atuais. Logo após assumiu o palco fixo a banda Lordão levando animação num mix de marchinhas de carnaval das antigas e atuais.



 

 

Redação Itapebiacontece.com

Fotos:  Arnaldo Alves

.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.