Saqueadores de carga quase foram esmagados na BR101

Geral
18 de Março de 2012 15h03

A situação do motorista - preso na cabine e precisando de socorro -, não comoveu as centenas de populares que em pouco tempo se aglomeram no local para saquear a carga de hortifrutigranjeiros

 

 

 EUNÁPOLIS - Um caminhão capotou por volta das 08h30 da manhã deste domingo (18) no km 712 da BR-101. O acidente aconteceu na Curva da Sapucaieira, a seis quilômetros do centro de Eunápolis.

 

O motorista Rodinei Moura Glismonde, 31 anos, seguia do Espírito Santo para a cidade de Feira de Santana, na Bahia. Chovia, a pista estava molhada e ele perdeu o controle da direção quando subia uma ladeira. O veículo ficou na beira de uma ribanceira de quase 300 metros.




Policiais rodoviários federais precisaram pedir apoio à Polícia Militar para conter o roubo. O resgate do caminhoneiro foi tenso, exigindo muita perícia dos socorristas, pois havia o risco do veículo descer o desfiladeiro.



Depois de mais de uma hora e meia de trabalho, o caminhoneiro foi retirado das ferragens. Com ferimentos leves, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis.

 



Depois que o motorista foi retirado, os populares voltaram a saquear e os policiais não conseguiram conter a multidão. 

 E o saque não era cometido somente por pessoas carentes. Motoristas paravam seus carros nas proximidades e também roubavam.


Por pouco uma tragédia maior não aconteceu. A aglomeração de pessoas em volta do caminhão fez com que a carroceria do veículo virasse para um lado, quase esmagando muita gente. Houve corre-corre. Ninguém foi preso.

Em relato a um policial rodoviário, o condutor do caminhão contou que estava em baixa velocidade.

 

Itapebiacontece

Fotos Radar64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)