15 de maio é o Dia do/a Assistente Social!

Gente
15 de Maio de 2022 10h05

Assistente Social, o profissional que se especializa para construir uma sociedade melhor.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

Servidoras de Assistencia Social de Itapebi e a secretária Jairene Botelho (segunda da esquerda para direita)

O Assistente social é quem desenvolve projetos de assistência voltados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que se encontram em alguma situação de risco.

O Dia do Assistente Social é comemorado em 15 de maio, e a data serve para celebrar o profissional de Serviço Social, que luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou em vulnerabilidade social. O assistente social é um profissional reconhecido por sua natureza analítica e interventiva. No serviço público, seu papel é de suma importância. É o profissional responsável por planejar, executar, monitorar e avaliar as ações para atender às necessidades sociais (desemprego, moradia, violência, desigualdade social, saúde, educação, entre outras).

Imagem: ItapebiAcontece

Em suma, o assistente social atua por uma sociedade mais justa. Trabalham pela igualdade e pelo direito de todos a uma vida socialmente saudável. Procurando contribuir para a inclusão social, combatendo a exclusão e promovendo o desenvolvimento e a coesão sociais, por meio do fortalecimento e da promoção do indivíduo ou do grupo. Portanto, neste 15 de maio, nada mais justo do que reafirmar a importância dessa categoria, parabenizando-a pelo trabalho de excelência desempenhado em prol da população itapebiense. 

Foto - Instagram

Maria Eduarda Cavalcante Alves

Em nome da funcionária da Secretaria de Assistência Social de Itapebi, Maria Eduarda Cavalcante Alves, o Portal ItapebiAcontece cumprimenta todas as funcionárias  e funcionários da Assistência Social itapebiense pelo seu dia!

Parabéns “moçada”, Feliz tudo!

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)