50 mil mortos: Jornal Nacional faz forte editorial contra "negligentes" e "desrespeitosos" durante pandemia

Entretenimento
21 de Junho de 2020 01h06

"A história vai registrar o trabalho valoroso de todos os que fizeram de tudo no combate à pandemia, com profissionais de Saúde em primeiro lugar".

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens Reprodução: TV GLOBO

O Brasil chegou neste sábado, 20, a triste marca de 50.000 mortos devido à pandemia do coronavírus. Em virtude deste fato triste para o país, o Jornal Nacional emitiu um editorial sobre as mortes registradas no Brasil.

A edição do "Jornal Nacional", nste sábado (20), começou com um forte editorial da TV Globo após o Brasil completar 50 mil mortos pela Covid-19. A atração contou com a participação excepcional de William Bonner e Renata Vasconcelos, que não apresentam o telejornal nos fins de semana.

Sem citar nomes, o texto lido pelos apresentadores falaram em "empatia" e sobre a nação chorar pela perda de pessoas queridas. "É um sinal muito triste dos tempos que nós vivemos que tenhamos que explicar essa atitude. E não para a imensa maioria do povo brasileiro, mas para uma minoria muito pequena e barulhenta", criticou.

"A história vai registrar o trabalho valoroso de todos os que fizeram de tudo no combate à pandemia, com profissionais de Saúde em primeiro lugar. Mas a história vai registrar também aqueles que se omitiram, os que foram negligentes, desrespeitosos. A história atribui glória e atribui desonra. E história fica para sempre", finalizou o editorial.

A cobertura crítica do JN durante a pandemia despertou a ira de apoiadores de Jair Bolsonaro. O presidente, inclusive, chegou a defender o atraso da divulgação dos dados oficiais de mortos para um horário após a exibição do telejornal. A medida foi revogada após o Grupo Globo estabelecer um consórcio com outros veículos de imprensa e fazer um levantamento separado dos dados.

Assista:

 

ItapebiAcontece / BNews

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.