A Carreta de odonto ‘Sorrisos nas Escolas’, está em Itapebi até esta sexta-feira (13)

Itapebi
12 de Maio de 2022 16h05

O programa sorrisos nas escolas foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia,

Twitter: @ItapebiAcontece

Desde a última segunda-feira (09) e até a próxima sexta-feira (13 de maio) o atendimento da carreta de Odonto está em frente ao colégio Clovis Adolpho Stolze na Avenida Vicente Barreira no centro de Itapebi para o atendimento odontológico.  

A unidade móvel conta com sete consultórios e poderá realizar em Itapebi até quatrocentos e cinquenta procedimentos. São em média 90 pacientes atendidos diariamente.

Na carreta do sorriso nas escolas, são ofertados para os alunos do colégio estadual e seus pais serviços gratuitos de limpeza, restauração, canal (com exceção de dente molar), extrações, obturações, raspagem de tártaros e aplicação tópica de flúor, entre outros.

O programa sorrisos nas escolas foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

A carreta de Odonto ‘Sorrisos nas escolas’ está equipada com sete consultórios odontológicos e, em Itapebi devido o possível contingente de alunos de o colégio Estadual Clovis Adolpho Stolze ser pequeno, somente cinco odontólogos; Carolina Grimaldi, Vanuzia Oliveira, Marilia Sales, Igor Magalhães e Matheus Lima estão trabalhando no atendimento, além da enfermeira Amanda Nunes, fazendo a triagem e a auxiliar Elisângela Oliveira, no serviço de esterilização dos equipamentos odontológicos para os dentistas.

Conforme informações, já fora feitos atendimentos nos municípios de Itabela, Itagimirim  e daqui de Itapebi irão para a cidade de Santa Cruz Cabrália.

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)