Abel Ferreira, do Palmeiras, é colocado em lista de desejos do PSG para a próxima temporada

Esportes
25 de Maio de 2023 08h05

O jornal francês L'Équipe citou os possíveis alvos do clube para treinador e lembrou da relação de Abel com dirigente

Twitter: @arnaldofenix

Enquanto o Palmeiras vencia o Cerro Porteño na Libertadores, uma notícia assustava alguns torcedores. Isso porque o jornal francês L'Équipe publicou uma lista de possíveis alvos do PSG para o cargo de treinador. E entre os nomes citados estava o de Abel Ferreira, que tem relação próxima com Luis Campos, diretor do Paris.

Atualmente, o PSG é comandado por Christophe Galtier, que não tem garantida sua permanência para 2023/2024. Sendo assim, o clube estaria no mercado em busca de um substituto. Apesar de Abel constar entre os possíveis alvos, ele não é considerado o principal deles. Além do palmeirense, estão entre os citados o técnico José Mourinho, da Roma-ITA, Thiago Motta, do Bologna-ITA e Marcelo Gallardo, ex-River Plate.

Na publicação do jornal francês, há citação sobre a relação de Abel Ferreira com o diretor do PSG, o também português Luis Campos. Segundo o texto, o dirigente acompanha os passos do treinador palmeirense. Ambos se conhecem desde a época de Penafiel, quando trabalharam juntos. Abel não esconde que Campos é alguém com quem se aconselha na carreira.

O Palmeiras sabe que seu treinador é um nome que pode atrair o mercado externo, mas confia na permanência de Abel até o término do contrato, em dezembro de 2024. No entanto, o clube já pensa em como buscar uma renovação do vínculo pelo menos até dezembro de 2027, quando terminaria o segundo mandato da presidente Leila Pereira, que deve concorrer à reeleição no fim de 2024.

Abel, por sua vez, já declarou que pretende cumprir seu contrato até o fim, além de citar seu amor pelo projeto do clube e sua adaptação ao Brasil. Até aqui, o português conquistou oito títulos pelo Verdão: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).

ItapebiAcontece / Lance

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Fevereiro de 2024 17h02

Câmara esconde lista de deputados que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Esses parlamentares, apesar de integrarem legendas da base governista, já são em suas totalidades oposicionistas, a maior parte deles bolsonaristas assumidos

29 de Fevereiro de 2024 11h02

Caixa abre inscrições para concurso com 4 mil vagas para médio e superior

Salários podem chegar a mais de R$ 14 mil

29 de Fevereiro de 2024 10h02

Baianos serão beneficiados com novos canais de TV digital; dentre eles os eunapolitanos

Ministério das Comunicações libera a retransmissão de TV digital em quatro municípios do estado