ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ITAPEBI GANHAM DA PREFEITURA UM DIA DE ESPETÁCULO NO CIRCO IRMÃOS RIBEIRO

Itapebi
10 de Março de 2020 19h03

Eles puderam participar de um dia de circo.

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Foram todas as escolas do município, seis da sede as duas dos distritos de Caiubi e Ventania além das escolas do campo, todas contempladas com a visita a três espetáculos do bom e organizado “Circo Irmãos Ribeiro”.

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Os alunos da rede municipal de ensino ganharam um dia diferente, era visível perceber a alegria deles com seus sorrisos durante os espetáculos. Mais de 1600 alunos puderam ver de perto a magia circense, que é novidade para muitos.

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Os secretários de Governo Isan Botelho e de Assistência Social Jairene Oliveira, estiveram presentes aos espetáculos. Um pouco antes do primeiro espetáculo, no inicio da manhã desta terça-feira, a energia elétrica foi interrompida devido problemas técnicos na rede da área em que está instalado o Circo na Rua Vista Alegre, após saber que a energia elétrica demoraria mais de três horas para o retorno, o secretário de governo Isan Botelho, de imediato providenciou no município vizinho a locação de um gerador e uma hora depois a alegria da “Petizada” estava garantida.

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Ônibus e vans foram disponibilizados pelo município para o transporte dos alunos dos distritos, cidade histórica e zona rural, até o circo que está localizado na Rua Vista Alegre, no canteiro de futuras obras da Prefeitura.

O Que é o Circo.

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Circo no Brasil. Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, demostrando habilidades como doma de urso e cavalos e ilusionismo.

No mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes. Mesmo em tempos de rádio, TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Circulando por espaços da cultura erudita e popular, a arte circense impressiona pela grande variabilidade de atrações e o rico campo de referências culturais utilizado.

 

CLIC E VEJA AS FOTOS

 

 Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Julio Cesar
  • Comentário: Itapebi sempre saindo na frente e Peba sempre fazendo história com sua forma humilde e simples de ser e administrar a cidade dele. Pensa em tudo, até em presentear os alunos da rede municipal de Itapebi com espetáculo de circo. Parabéns Prefeito. Continue sempre assim.

16 de Abril de 2024 11h04

Três vereadores são presos em operação do MPSP que investiga grupo ligado ao PCC

Organização criminosa é suspeita de fraudar licitações em contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões

16 de Abril de 2024 09h04

Fortes Chuvas provocam deslizamento em trecho que liga BA-275 a cidade baixa em Itapebi no extremo sul baiano

Rodovia BA-275 trecho que liga cidade alta e Cidade Baixa em Itapebi, está parcialmente interditada devido a deslizamento de terra com as fortes chuvas que caíram no município na ultima segunda-feira (15).

15 de Abril de 2024 17h04

Aluno de 11 anos vai à escola com faca para tentar matar colega durante aula em Itapebi

O adolescente entrou na escola e de posse com uma faca de mesa iria esfaquear a colega. Alunos e funcionários passaram mal.