ALUNOS DO COLÉGIO CLÓVIS ADOLFO STOLZE DE ITAPEBI TIRAM NOTAS ELOGIADAS NA REDAÇÃO DO ENEM

Educação
24 de Janeiro de 2020 14h01

Os estudantes do colégio Clóvis, têm motivos de sobra para comemorar após verificarem os seus desempenhos individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Mateus Santos17 anos 820 Pts, Gustavo Gasparini 18 anos) 700 Pts e Gustavo Alves 17 anos, com 640 Pts.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Alunos com os Professores Cleide Neves e Marcia Botelho

Com o resultado, os alunos da Unidade Escolar Clovis Adolpho Stolze atingiram notas elogiadas, chegando a 820 Pontos na redação, que foi o caso de Mateus Santos (17 anos), com 820 na Redação; Gustavo Gasparini (18 anos), com nota 700 na Redação e Gustavo Alves (17 anos, com 640 também na Redação. Todos os três até o presente momento com as médias gerais conseguido estão logrando vagas pelo SISU em Instituições Públicas, o primeiro aluno no IFBA- campus de Eunápolis e os outros dois na UESC.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Alunos com os Professores Cleide Neves e Marcia Botelho

Os estudantes disseram que se prepararam bastante para as provas. Os alunos ainda agradeceram todos os professores, a Deus, e em especial ao professor Cleide Sá Neves Sobrinho, pelo empenho, dedicação e zelo a todos, ao qual sem ele não teriam conseguido.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Os estudantes do colégio Clóvis, têm motivos de sobra para comemorar após verificarem os seus desempenhos individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o tema "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", os alunos puderam demonstrar, através de dissertações, os seus domínios e conhecimentos sobre o assunto e um deles, Matheus  Santos, 17 anos, obteve a nota de 820 pontos na Redação.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Professor Cleide Sá Neves Sobrinho

O que disse o Professor Cleide Neves:

Em um “bate papo” com a reportagem do ItapebiAcontece,  o Professor Cleide Sá Neves Sobrinho, acompanhado da professora e diretora  do Colégio  Clovis Adolfo Stolze, Márcia Botelho Pereira,  lembrou que Segundo o heterônimo Ricardo Reis: “Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.”

De acordo com o professor Cleide Neves, os versos acima se configuram num mantra para o nosso trabalho: Entender que nada vem facilmente, mas antes nasce de uma conjuntura que alia a poética da arte (talento, dom) com a poética do engenho (esforço). Daí se edifica o grande capital do século XXI: o conhecimento, é por meio dele que, inclusive as conquistas materiais, podem ser operacionalizadas.

Nesse sentido, oportunizar a aquisição das habilidades de leitura e escrita se tornam condições absolutamente necessárias e sem as quais tal êxito dificilmente será alcançado. Porque ler e escrever se constituem num processo indissociável

Assim, ao longo dos últimos dois anos, os alunos do Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze se preparam para o Enem. Com aulas focadas na ideologia da prova, reforço no turno oposto, projetos como o CineClóvis, Refacção Textual foram alguns dos suportes oferecidos, visando sobretudo a ampliação da leitura de mundo, tão necessária na produção da Redação.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Diretora do Colegio Clovis Stolze, professora Marcia Botelho Pereira

O resultado conquistado por muitos deles, pensando-se em todo o contexto da escola pública e suas inúmeras dificuldades, mostra que algo de positivo pode ocorrer.

Só para citar algumas benesses: Mateus Santos com 820 na Redação; Gustavo Gasparini com nota 700 na Redação; Gustavo Alves com 640 também na Redação. Todos os três até o presente momento com as médias gerais conseguidas, estão logrando vagas pelo SISU em Instituições Públicas, o primeiro aluno no IFBA- campus de Eunápolis e os outros dois na UESC.

O alicerce para tanto se dá também pela formação do docente, Cleide Sá Neves Sobrinho é graduado em Letras com habilitação em Línguas Portuguesa e Espanhola e suas respectivas literaturas pela UESC; como formação continuada Especialização em Língua Portuguesa pela PUC-Minas; outra formação em Mídias digitais pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, além de uma série de participações em Seminários, Oficinas e Minicursos na região.

O professor tem mais de 20 anos de experiência em sala de aula, já trabalhou na rede privada (IASC e Fisk em Eunápolis), na extinta Escola Municipal Eloína Moraes Porto em Itapebi e desde maio de 2012 é atuante no Colégio Clóvis em Itapebi.

 

ItapebiAcontece com informações do Professor Cleide Sá Neves Sobrinho.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Eliomar Neves
  • Comentário: Parabéns meninos. Como diz minha mãe "O saber morre com seu dono", e não pare por aí pois o futuro e logo alí e esse está na mão de vocês que são o futuro do nosso país. Boa sorte a todos vocês em especial ao menino Mateus, filho da minha colega Alessandra!

06 de Abril de 2020 18h04

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

06 de Abril de 2020 16h04

PREFEITURA DE ITAPEBI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E CRIA BARREIRAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O abastecimento normal, transportadores de alimentos, remédios e outros insumos considerados essenciais, também terão o quadro clínico avaliado.

06 de Abril de 2020 14h04

ENGENHEIRO ELETRICISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM ISOLAMENTO SOCIAL POR CAUSA DO COVID-19

Entre recomendações, está evitar uso de microondas e chuveiro elétrico.