Aneel :Congresso deve aumentar custo de energia nas regiões Norte e Nordeste

Brasil
17 de Novembro de 2022 12h11

Oposição considera proposta como uma punição à população nordestina pela derrota de Bolsonaro

Twitter: @arnaldofenix

Imagem: Reprodução

Um projeto de decreto legislativo, que visa aumentar o valor da energia elétrica para consumidores do Norte e Nordeste, foi aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada e já está sendo tramitado no Senado Federal.

O projeto derruba um entendimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que, após três anos de consulta pública, decidiu alterar uma taxa paga pelos usuários da rede de transmissão de energia, o sinal locacional.

Com as mudanças da Aneel, os consumidores do Norte e Nordeste eram beneficiados e pagavam R$ 1,23 bilhão a menos por ano pela utilização da rede de transmissão. Com a medida, a geração não dependeria mais da energia produzida em outras regiões e diminuiria os custos de manutenção do sistema.

Entre os parlamentares contrários à proposta, o projeto está sendo considerado como uma punição à população nordestina pela derrota de Jair Bolsonaro. 

ItapebiAcontece 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Dezembro de 2022 10h12

Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul

O técnico da Seleção Brasileira entretanto não informou se Neymar irá iniciar entre os 11 titulares.

03 de Dezembro de 2022 17h12

Lula fará exames na garganta neste domingo, em São Paulo

Presidente eleito vai passar por procedimentos no Hospital Sírio-Libanês

03 de Dezembro de 2022 17h12

Itapebi entre as 24 cidades que tem previsão de céu nublado e chuvas neste final de semana; Inmet emite alerta de alagamentos

Cidades com alerta de risco de chuva na região de Itapebi; Belmonte, Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Itarantim, Mascote e Canavieiras .